240517-esporte-riobrancosub20-tvgazeta

Garotada do Sub-20 do Estrelão empolgada

Desafio é integrar domínio técnico com parte física

A categoria Sub-20 do Rio Branco Futebol Clube iniciou os treinamentos para a fase estadual. A meta do grupo é garantir mais uma vez o título e chegar à Copa São Paulo 2018.

Dezesseis minutos. Esse foi o tempo que o preparador físico do Sub 20 do Rio Branco deu para os atletas percorrerem a extensão do Canal da Maternidade, no centro da cidade.

O treino físico na tarde desta terça-feira, contou com corrida e academia, tudo pra avaliar a condição do grupo que começa a se preparar para o campeonato acriano. “Nós estamos fazendo um trabalho integrado, da parte física com técnica, já que nossa estreia é no próximo dia 10. Temos espaço curto, então a tendência é cada vez mais integrar a parte física com técnica para gente fazer um crescimento em conjunto. Alguns jogadores estão na equipe profissional, outros estavam parados”, disse o preparador Arnaldo Moreira.

O primeiro desafio do Sub 20 do Rio Branco é o título do Campeonato Acreano. E, com isso, garantir uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O zagueiro Reginaldo, de 19 anos, estava na equipe profissional e, beneficiado com as novas regras, pôde participar da equipe.

“Já tive oportunidade de estar na Copa São Paulo duas vezes e está todo mundo motivado porque a maioria é sub 20 e a gente vai segurar para conquistar essa vaga”, disse.

O volante Ivo Góes está no Rio Branco desde os 9 anos de idade. Do pré-mirim do Rio Branco ao sub 20, esse é o histórico atual. Em 2017, ele teve oportunidade de jogar na Copa São Paulo.

O jovem não esconde a ansiedade de completar mais uma meta. “Meta para 2017 é ser muito feliz aqui no Rio Branco como todos os companheiros fomos no ano passado, campeões do Sub 20, que agora aumentou a idade. Esperamos ser campeões e fazer melhor do que fizemos esse ano”, disse.

A equipe formada por 25 atletas iniciou os treinos na segunda-feira, sob comando de Elizaldo Torres. Segundo o técnico, o grupo está 50% montado e como atual campeão estadual, o objetivo é garantir mais uma vez a vaga na Copa São Paulo.

“Existe essa hegemonia, todos os times que vem jogar com o Rio Branco, vem pra tirar pontos e fazer alguma coisa que atrapalhe nosso trabalho. Sabemos da nossa responsabilidade e junto da comissão técnica. Estamos tendo toda a tranquilidade do mundo pra montarmos esse grupo. Vamos trabalhar muito”, comentou.

Em 2017, o Rio Branco foi o representante do Acre na Copa São Paulo e fez uma das melhores campanhas na competição. Chegou à segunda fase e foi eliminado pelo Avaí.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*