210217-esporte-mococa-tvgazeta

Goleiro Mococa encerra fase de contratações do Vasco

Atleta já participou dos treinos na tarde de terça

Dois dias antes da estreia no Campeonato Acriano, a equipe do Vasco conclui o fechamento do grupo com o goleiro Mococa, ex-Andirá. Nesta terça-feira (21), o atleta participou do treino com os demais jogadores.

No início da tarde, o sol brilhou garantindo o primeiro treino da semana para a equipe do Vasco. Na segunda-feira, a chuva impediu o treino marcado para acontecer no Florestão, o que preocupou a equipe técnica.

Assim como o sol garantiu a continuidade da preparação, a chegada do goleiro Mococa, ex-Andirá, também concluiu o fechamento da equipe para o primeiro desafio, frente o Campeonato Estadual. O goleiro foi impedido de jogar durante a temporada do ano passado.

“Foi em 2015, na última partida pelo Andirá, fui expulso e peguei 5 jogos e quando retornei ao Vasco, não pude porque tinha essa pendência na Federação. Esse ano vou trabalhar forte e tentar fazer o melhor possível pra ajudar o Vasco da Gama”, disse Mococa.

Na próxima quinta-feira, o Vasco estreia na competição, enfrentando o Alto Acre, às 8h30min da noite, no estádio Arena da Floresta. A comissão técnica afirma ter feito a melhor preparação possível para que os jogadores se sobressaiam em relação aos adversários.

“Nós fizemos aquele trabalho de compactar o grupo. Os jogadores estiveram mais próximos, pra tocar mais bola, mais próximos do gol pra acontecer as jogadas naturalmente. O que mais peço é o quê: posicionar taticamente, que é o mais importante dentro de campo e fisicamente estão bem preparados. Estão unidos, com vontade e tenho certeza de que vão fazer uma boa estreia e um bom jogo”, disse o técnico Bebeto.

O compromisso da equipe cruz-maltina em 2017 é exclusivamente com o campeonato estadual: 25 jogadores estão inscritos, sendo 3 goleiros. Entre eles, nove que vieram da categoria de base.

Para o veterano Cleiton Sanches, volante há três anos no Vasco, a mesclagem na equipe será o diferencial deste ano e que pode garantir uma boa campanha.
“Acho que faz parte mesclar um pouco da experiência que nós atletas temos no futebol, com o pessoal da base que tá subindo. Acho que a gente tem tudo pra fazer um bom campeonato”, disse.

Falta de conselho técnico não será argumento, caso os jogadores não façam uma boa temporada. O Vasco conta com dois técnicos, o Bebeto e o Toninho Souza.

“Pelo que eu tô vendo, vai ser um campeonato muito disputado. Aquele time que tiver condições de jogar e chegar… vai ser um bom campeonato. A meta é a gente chegar lá em cima, né! Se Deus quiser, vamos ver”, disse Toninho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*