Grêmio bate LDU-EQU pelas oitavas da Sul-Americana

Athletico-PR também venceu em jogo disputado na Colômbia

O Grêmio derrotou a LDU-EQU por 1 a 0, nesta terça-feira (14), no estádio Casablanca, em Quito, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol da vitória gremista foi marcado por Léo Pereira de cabeça aos 18 minutos de bola rolando, após cruzamento de almanaque do meia Jean Pyerre. Os equatorianos buscaram o empate, mas o time de Felipão suportou bem a pressão e saiu vitorioso do confronto.

Com o resultado o time gaúcho terá a vantagem do empate para garantir a classificação para as quartas de final da competição continental. O Imortal retorna a campo no sábado (17), às 19h (horário do Acre), para encarar o Fluminense pela 12ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O jogo da volta contra a LDU será na próxima terça-feira (20), às 17h15, na Arena do Grêmio.

O Atlético-PR também esteve em campo. O Furacão venceu o América de Cáli-COL em solo colombiano por 1 a 0, no estádio Hernán Ramírez Villegas. Aos 23 minutos da etapa final cobrança de escanteio pela esquerda, Nikão subiu para cabecear e a bola tocou na mão do defensor Ureña. O Arbitro consultou o VAR e marcou a penalidade máxima. O atacante foi para a cobrança e decretou a vitória do time athleticano.

A segunda partida contra Los Diablos Rojos será na próxima terça-feira (20), às 19h30 (horário do Acre), na Arena da Baixada, em Curitiba no Paraná. Antes do jogo decisivo pela Sul-Americana os paranaenses enfrentam o Ceará, no sábado (17), às 15h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro em jogo válido pela 12ª rodada.

Foto: reprodução.

Deixe uma resposta