Banner GolGesse

Há dois meses, Gessé marcava golaço; atacante ganhou música

Cantor acreano Luizinho da Mata é o autor da homenagem

“Quem fez o gol que o Pelé não fez? Foi Gessé…” Esse é um dos trechos da composição do cantor acreano Luizinho da Mata em homenagem ao jogador acreano que fez um gol de placa de antes do meio campo.

Estádio Florestão, dia 20 de abril de 2014. Pelo campeonato estadual, o encontro entre Atlético Acreano e Andirá. Em um ‘chutão’ do goleiro Gomes, Gessé resolveu arriscar. A bola só foi parar no fundo da rede.

Dois meses após aquela partida histórica, o atacante voltou ao local onde tudo aconteceu. Depois do golaço, a vida do jovem atleta mudou completamente. O gol de Gessé rodou o mundo e nomes importantes do futebol reconheceram a façanha do acreano de Senador Guiomard.

Só uma coisa não mudou: a humildade do atacante continua a mesma de sempre. E é assim que ele sonha chegar ao prêmio Puskas, o concurso da Fifa que elege o gol mais bonito do ano. “Em nome de Jesus, eu vou estar na premiação no fim do ano e carregando a bandeira do Acre para quem sabe trazer esse prêmio abençoado para nossa terra”, argumenta.

Com tanta repercussão, o jogador ganhou músicas em homenagem ao feito que poucos jogadores conseguiram. Luizinho da Mata conta que a composição foi tão rápida quanto o gol de Gessé. “Fiz a canção no trânsito. Quando cheguei em casa, coloquei a letra, a harmonia. Não perdi tempo”, revelou.

{soundcloud}https://soundcloud.com/agazeta-net/musica-do-gesse-o-gol-que-o | 600 | 60{/soundcloud}

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*