thumb handebol

Handebol: Mascarenhas bate Floresta e fica com o título

Jogo emocionante marca final do campeonato municipal

Um jogo simplesmente eletrizante marcou na noite desta quarta-feira, 14, a grande final do campeonato municipal de handebol, realizado pela prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e contou com as importantes parcerias da Federação Acreana de Handebol e também do Sesc, que gentilmente cedeu o ginásio para que os jogos pudessem ser realizados.

A grande final do campeonato foi realizada entre as equipes do Guerreiros do Mascarenhas contra a equipe do Floresta Show. Foi uma partida acirrada desde o início e no final o Mascarenhas venceu a partida pelo apertado placar de dezoito e dezessete, com o gol da vitória saindo nos minutos finais.

O campeonato municipal de handebol iniciou com dez equipes inscritas, onde foram formadas duas chaves de cinco equipe cada. Depois de vários jogos, classificaram-se duas equipes de cada chave, que realizaram as semifinais. Os jogos aconteciam sempre as terças e quintas-feiras.

Depois do jogo aconteceu a premiação dos vencedores, que teve troféus e medalhas para as duas melhores equipes da competição, além de medalhas para o melhor goleiro e também para o artilheiro da competição, o jogador Evandro Lima, da equipe do bairro Quinze, que marcou quarenta e seis gols.

O técnico da equipe do Floresta Show, Humberto Silva, fez questão de agradecer a prefeitura de Rio Branco pelo apoio que está dando ao esporte e incentivando competições como o do handebol. “Só temos a agradecer ao prefeito Marcus Alexandre por estar incentivando o esporte em nosso município”, disse.

Quem também aprovou a iniciativa da prefeitura foi o jogador da equipe do Guerreiros do Mascarenhas, Wilker da Silva. Para ele, esse tipo de competição dá mais visibilidade ao handebol e permite que outros jovens também iniciem no esporte. “Só temos que parabenizar a prefeitura pela iniciativa”, afirmou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, professor Afrânio Moura, “deu a lógica” na grande final do campeonato municipal de handebol. Isso porque, segundo ele, a regional da Floresta é onde se concentra as melhores equipes de handebol da cidade e também os melhores atletas que atuam no esporte.

Deixe uma resposta