Humaitá-AC se impõe dentro de casa e conquista a primeira vitória na Série D

Rio Branco-AC vence de virada e alcança a vice-liderança do grupo A1

Foto: Manoel Façanha

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2022 foi a mais positiva até o momento para os representantes acreanos. Neste domingo (15), no Florestão em Rio Branco-AC, o Humaitá-AC derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 1, vencendo pela primeira vez em sua história na competição. Daniego e Fernandinho marcaram os gols do triunfo do Tourão de Porto Acre. Ryan descontou para os visitantes.

Apesar do placar apertado, a equipe de Porto Acre dominou a maior parte do confronto e poderia ter saído com um placar ainda maior, caso não tivesse desperdiçado inúmeras chances. A equipe do Mundão só incomodou no início da etapa complementar quando já perdia por 1 a 0, e nos minutos finais da partida ocasião em que chegou a marcar com Ryan cobrando falta com precisão.
O principal destaque da equipe de Porto Acre foi o atacante Daniego, que além de abrir o marcador para o time da casa em cobrança de penalidade com categoria, deu a assistência para o gol de Fernandinho. “Bastante feliz e motivado, começamos a construir a vitória no início da semana, com muito trabalho e empenho de todo grupo. Agora é trabalhar firme durante toda essa semana porque no próximo final de semana sabemos que teremos mais uma final” declarou o camisa 9.

Com o resultado o Tourão de Porto Acre se livrou da lanterna do grupo A1 subindo para a sexta posição com 4 pontos conquistados, após cinco rodadas. O próximo compromisso da equipe do interior acreano será contra o Trem-AP, na segunda-feira (23), às 18h15 (horário do Acre), no estádio Zerão, em Macapá-AP. Por sua vez o São Raimundo-RR enfrenta o Porto Velho, no sábado (21), no estádio Canarinho, em Boa Vista-RR.

Elenco do Humaitá-AC entra para a história do clube ao conquistar a primeira vitória da equipe em uma competição nacional

O Rio Branco-AC, que também representa o Acre no campeonato da quarta divisão, entrou em campo no sábado (14), no estádio Canarinho, na capital de Roraima, e derrotou de virada o Náutico-RR, por 4 a 1. Matheus Nêgo (de pênalti), Rabiola (2) e Índio marcaram os gols da vitória do Alvirrubro. Yago, contra, fez o gol dos donos da casa.

O confronto começou bastante agitado e logo aos cinco minutos de bola rolando, após lance de bola parada o defensor Yago jogou contra o patrimônio e colocou a equipe da casa na frente no marcador. Passado o susto a equipe do treinador Bruno Monteiro, que fez sua estreia no comando da equipe, se posicionou da forma como o professor havia orientado e a partir de então não deu mais chances ao adversário, conseguindo terminar o tempo inicial em vantagem por 2 a 1, com gols de Matheus Nêgo e Rabiola. Nos 45 minutos finais o Estrelão foi absoluto e marcou mais dois, o terceiro em uma bela jogada de Rabiola, que deu um drible desconcertante no adversário antes de mandar para o fundo das redes. Fechando a fatura, Índio aproveitou uma falha da defesa dos rivais e decretou os números finais do duelo. Náutico-RR 1 x 4 Rio Branco-AC.

Foi a terceira vitória do Estrelão na competição nos cinco jogos disputados até o momento, a equipe alcançou a vice-liderança do grupo com 10 pontos, 3 atrás do líder Amazonas FC-AM. O time acreano volta a campo novamente pela Série D no próximo sábado (21), às 16h, no estádio O Florestão em Rio Branco-AC. O adversário da sexta rodada será o Amazonas FC-AM, invicto até então. Já o Náutico-RR, visita o São Raimundo-AM, no mesmo dia, no estádio Ismael Benigno, em Manaus-AM.

Jogadores do Rio Branco-AC comemoram o bom momento na Série D e se firma no G-4 do grupo A1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*