Humaitá bate o São Francisco e é o novo líder do Campeonato Acreano

Tourão de Porto Acre segue invicto na competição

(Foto: Manoel Façanha)

O Humaitá assumiu a liderança do Campeonato Estadual 2021 na tarde deste sábado (7), ao vencer o São Francisco por 1 a 0, pela 5ª rodada da competição. O gol da vitória do Tourão foi marcado pelo atacante Gleisson, que marcou pela quarta vez no estadual e se isolou na artilharia do campeonato.

Após boa vitória sobre o Náuas na 4ª rodada, o São Francisco iniciou a partida marcando no campo do adversário, dificultando a saída de bola da equipe de Porto Acre. Com o decorrer da partida as ações foram equilibradas e os times alternaram bons momentos. No entanto nenhuma das defesas foi vazada e a primeira etapa foi finalizada com o placar de 0 a 0.

Na etapa complementar a equipe de Márcio Parreiras voltou pressionando o time católico e aos 8 minutos, o lateral direito Xavão fez boa jogada e foi derrubado dentro da área, pênalti para o Tourão. Gleisson bateu forte sem dar chances para Leandro, marcando o gol da vitória do time do interior. Com a vantagem o Humaitá recuou, optando por explorar os contra-ataques. O São Chico ainda teve chances para empatar a partida, mas o goleiro Martins frustrou a intenção dos católicos.

Com a vitória o Humaitá chegou ao décimo ponto em quatro partidas assumindo a liderança temporária da competição, já que o Atlético-AC em caso de vitória diante do Plácido de Castro nesta quarta-feira (11) pode ultrapassar o Tourão. Por sua vez o São Francisco perde pela primeira vez no estadual e cai para a 3ª posição.

O Humaitá retorna a campo no dia 18 de agosto para o duelo contra o Atlético-AC, às 17h. Já o São Francisco entra em campo novamente no próximo sábado (14), às 15h. Ambas as partidas serão válidas pela 6ª rodada do Campeonato Acreano e o palco dos dois jogos será a Arena da Floresta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*