thumb IneternacionalCris

Inter empata e se mantém na liderança do Brasileirão

Colorado é um dos invictos; São Paulo também não perdeu

Em cinco rodadas, ainda não deu tempo de um clube despontar no Campeonato Brasileiro. A jornada deste fim de semana, na verdade, serviu para deixar o topo da tabela ainda mais embaralhado. De qualquer forma, em um bom início de campanha, o Internacional se mantém na liderança, mesmo que tenha empatado sem gols com o Criciúma.

O Inter é um dos dois invictos na competição, ao lado do São Paulo, somando 11 pontos, com três vitórias e dois empates. Uma boa marca, mas ainda não o suficiente para se desgarrar, já que a apenas uma distância de três pontos o separa do oitavo colocado, o Corinthians.

Mesmo fora de ação, tendo um jogo marcado para o dia 4 de junho, os nordestinos Bahia e Sport ainda podem se meter neste grupo. A dupla tem sete pontos, com uma partida a menos.

Empate

Neste domingo (18), o time de Abel Braga teve um homem a mais durante todo o segundo tempo, devido à expulsão do lateral Eduardo. O goleiro Galatto, ex-Grêmio, porém, fechou o gol e garantiu o 0 a 0.

“Não conseguimos jogar como queríamos no segundo tempo com um homem a mais. Um ponto é bom, mas, como tínhamos um homem a mais, queríamos ganhar”, disse o meia Andrés D’Alessandro. “Ficou um gostinho de que podíamos ter ganho com um homem a mais Faltou agredir. Tivemos posse, mas não agredimos.”

Logo abaixo aparecem três clubes empatados com dez pontos.  O segundo lugar por enquanto é do Cruzeiro, com 10 pontos, tendo vencido o Coritiba por 3 a 2 no sábado à noite, no Mineirão. Ricardo Goulart marcou duas vezes, para ajudar a aliviar a decepção pela eliminação na Copa Libertadores.

Já o Grêmio vem em terceiro, comemorando um triunfo em casa sobre o Fluminense, com gol de Rodriguinho, em partida na qual o centroavante Fred acabou expulso. Na sequência está o Goiás, dono da melhor defesa, junto com o Corinthians, que havia batido o Botafogo por 2 a 0 na quarta-feira.

Entre quinto a oitavo, é a vez dos time com bloco de nove pontos: Fluminense, Palmeiras e São Paulo. Os paulistas conseguiram importantes triunfos fora de casa – os alviverdes fizeram 1 a 0 no Vitória, com Marquinhos Gabriel, enquanto os tricolores contaram com dois gols de Paulo Henrique Ganso contra o Flamengo, no Maracanã.

“Fiz dois gols, isso é muito bom, mas a sensação de dar um passe e deixar o companheiro na cara do gol é melhor (risos)”, afirmou o meia são-paulino. “Fiz uma função de atacante, porque o Muricy cobra bastante isso. Consegui entrar na área algumas vezes e marcar.”

Outro visitante que celebrou, e em grande estilo, foi o Figueirense, como estraga-prazeres na primeira partida do Corinthians na Arena de São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014: 1 a 0. A honra do gol ficou para Giovanni Augusto.

Para fechar, temos dois Atléticos em campo também. O mineiro superou o Santos de virada (2 a 1) na Arena Pantanal, em Cuiabá, com o centroavante André anotando dois contra sua ex-equipe. O Galo tem sete pontos, em 11º. Já o paranaense empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, lanterna do Brasileirão.

Deixe uma resposta