thumb Italiachega

Itália, Holanda, Bósnia e Costa do Marfim já estão no Brasil

Tetracampeã mundial ficará concentrada em Mangaratiba

Duas fortes candidatas ao título da Copa do Mundo desembarcaram nesta sexta-feira (6) no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Tanto Itália quanto Holanda driblaram imprensa e os torcedores que aguardavam as seleções no saguão do aeroporto.

Ainda na pista, os atletas embarcaram em ônibus e rumaram para os locais de concentração. A tetracampeã mundial pisou em solo brasileiro por volta das 7h20 e tomou o rumo de Mangaratiba, na costa verde fluminense, onde Pirlo, Balotelli e companhia ficarão hospedados e treinarão.

A Itália estreia no Mundial no dia 14, contra a Inglaterra, em Manaus. Antes, no próximo domingo (8), disputam um amistoso contra o Fluminense, em Volta Redonda.

Já a Holanda, atual vice-campeã mundial, chegou por volta das 5h30. A Laranja Mecânica ficará hospedada no Rio de Janeiro, num hotel na beira-mar de Ipanema. Van Persie, Robben e companhia treinarão no CT da Gávea, que pertence ao Flamengo. Curiosamente, a Holanda estreia na Copa diante de sua algoz na final da África do Sul, em 2010: a Espanha. As duas equipes estão no Grupo B ao lado de Austrália e Chile.

A Costa do Marfim, por sua vez, desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A primeira equipe africana a chegar ao Brasil para a Copa do Mundo da Fifa fará sua preparação em Águas de Lindoia, interior do estado de São Paulo. A seleção marfinense enfrenta o Japão (14), a Colômbia (19) e Grécia (24) na primeira fase.

A última seleção a chegar foi a estreante Bósnia e Herzegovina, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A equipe do técnico Safet Susic joga contra a Argentina (15), a Nigéria (21) e o Irã (25), pelo Grupo F.

Deixe uma resposta