Jiu Jitsu: Acreano sobe ao pódio mais uma vez em 2021

Joamerson Andrade conquistou o 1º lugar no Campeonato Latino americano

O lutador acreano subiu novamente no lugar mais alto do pódio nesta temporada, desta vez conquistou o título na categoria MASCULINO/ADULTO NOGI/PRETA/PENA. No Campeonato Latino americano de jiu jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE). O evento foi realizado em Pouso Alegre-MG nos dias 11 e 12 deste mês.

Além de conquistar mais essa importante vitória em 2021, o competidor do Acre também participou de mais três competições fora do estado nesta temporada. Foi campeão da Copa Norte-Nordeste em Manaus-AM, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade em São Paulo, e se classificou entre os seis no mundial realizado também na capital paulista.

O atleta avalia o ano como bastante positivo e afirma que ficou muito satisfeito em poder representar o Acre em alto nível fora do estado.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram a construir esse caminho, em especial a meus pais, ao mestre Nonato machado, aos meus alunos do projeto social Escola do Jiu Jitsu, amigos que me ajudaram, e ao Governo do Estado do Acre, representado pelo secretário do Departamento de Esportes, Junior Santiago, por me ajudar com as passagens para que pudesse representar nosso estado” concluiu o campeão.

Detalhe da medalha conquistada por Joamerson Andrade. Foto: Cedida

Deixe uma resposta