thumb Tocha-Olímpica

Jogos Escolares: abertura deve reunir mais de 2 mil estudantes

Evento acontecerá na tarde desta quarta, no Álvaro Dantas

Será realizada nesta quarta-feira, 28, às 17 horas, no Ginásio Álvaro Dantas, a solenidade de abertura dos Jogos Escolares 2014 na fase municipal de Rio Branco. Serão mais de dois mil estudantes – na faixa etária de 12 a 17 anos – de 39 escolas da rede pública de ensino e particular envolvidos na disputa.

As modalidades são voleibol, handebol, basquete, futsal e atletismo, que serão disputadas no Ginásio Álvaro Dantas e Ginásio do Sesi. A competição é uma das mais aguardadas entre os estudantes porque representa um incentivo à prática esportiva.

Critérios

É livre a inscrição das instituições de ensino nos seguimentos municipal, estadual e particular nos Jogos Escolares. Os professores e gestores das escolas devem observar apenas a idade dos atletas, que deve estar de acordo com a faixa etária exigida.

Os campeões e vices de cada modalidade (índice técnico) se classificam para a fase estadual, prevista para acontecer entre os meses de julho e setembro.

O objetivo da competição é incentivar a prática esportiva e a interação dos estudantes, estimulando o surgimento de novos talentos e promovendo a inclusão social dos atletas.

Gessé é atração

O atacante Gessé, do Atlético, que ganhou fama em todo o país ao marcar um gol antes do meio de campo, durante o Campeonato Acreano 2014, é o convidado especial do evento. Ele ficará responsável de carregar a tocha olímpica durante a abertura dos Jogos Escolares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*