thumb futsalfem

Jogos Escolares: Acre estreia com vitórias importantes

Acreanos começaram bem nas modalidades coletivas

A primeira vitória do Acre nos Jogos Escolares veio no futsal feminino, com a escola Dom Julio Mattiole, que goleou o time do Erem Frei C. de Messias do Pernambuco por 06 x 01.  Nesta quarta-feira, 13, a equipe carioca da Escola Técnica Triângulo vem com tudo para cima das acreanas, pois precisa da vitória, já que perdeu o primeiro jogo.

O voleibol masculino do CEBRB também acompanhou o ritmo e jogou fácil contra a equipe da cidade sede. Os acreanos ganharam por 02×00 do Colégio Vera Cruz de Belém, com parciais de 25×15 e 25×13. O próximo desafio do time será o Colégio Módulo da Bahia.

O CEBRB também venceu mais duas partidas, ambas no basquetebol. No masculino, a equipe comandada pelo técnico Manielden Távora, passou com facilidade pelo Colégio Salestiano do Rio Grande do Norte. Na vitória por 71 x 55 – Parciais de 22×20, 18×10, 13×08 e 18×17 –, o destaque da partida foi o jogador Lucas Assem que converteu 16 pontos para a equipe vencedora, que enfrentará hoje o Colégio Madalena Sofia de Alagoas.

A equipe feminina também conquistou a vitória, com o destaque para a sua capitã, Virginia Araújo, que converteu seis cestas de três pontos e levou a torcida que estava no ginásio ao delírio. Mesmo a arbitragem querendo conturbar o jogo, atrapalhando a equipe acreana, as meninas venceram por 49×31 – Parciais de 11×06, 16×11, 12×06 e 10×12 – a equipe Sergipana do IDFG. Hoje o desafio para elas será mais complicado, pois enfrentarão o Colégio Fernando Saldanha do Mato Grosso do Sul.

Derrotas amargas

O handebol feminino, do colégio Kairala José  Kairala, não conseguiu passar pela equipe do COC Maceió de Alagoas. A equipe acreana segurou o jogo até o primeiro tempo, mas foi no segundo que a equipe alagoana fechou a partida e venceu por 24×13. Hoje, o desafio será contra a escola 29 de novembro.

O CEAN, representando o estado no handebol masculino, disputando ponto a ponto com o colégio Tancredo Neves do Pará, não conseguiu a vitória, sendo derrotada por 21×19. A equipe paulista da Escola Professor Wilson Roberto será a próxima a enfrentar a equipe acreana na modalidade.

Outras partidas difíceis vieram para o futsal masculino e o voleibol feminino. O 15 de Junho perdeu por 05×15 para o Colégio Pitágoras de Minas Gerais e tentará a recuperação contra o La Salle do Amazonas. Já o voleibol feminino, representado pelo CEBRB, não conseguiu derrubar o Instituto Educacional Falcão, do Mato Grosso do Sul sendo facilmente derrotada por 02×00 – Parciais de 25×14 e 25×15 – e jogará sua segunda partida contra a equipe baiana do Colégio Integral.

Deixe uma resposta