1608-esporte-jogosescolares

Jogos Escolares: Diogo Feijó vence no futsal

Diogo Feijó bicampeã dos Jogos Escolares fase estadual

Foram realizadas na tarde desta sexta-feira,15, no Ginásio Álvaro Dantas, as finais da modalidade de futsal. No feminino, a Escola Edmundo Pinto, de Porto Acre, venceu o Colégio João Aguiar, de Rio Branco, pelo placar de 2 a 1 e conquistou, pela primeira vez, o título de campeão da fase estadual de 12 a 14 anos. O destaque foi a pivô Larissa, artilheira da competição com dez gols.

Na outra decisão, no masculino, Diogo Feijó e Escola Brasil Bolívia, de Epitaciolândia, fizeram uma partida cheia de rivalidade. Mas, no final, melhor para o Diogo Feijó que goleou por 5 a 2 e ficou com o bicampeonato da categoria.

No vôlei feminino, a Escola Tupanir (Tarauacá) venceu o Alcimar Nunes Leitão por 3 sets a 0 e ficou com o título. Na disputa do handebol, a Escola Odilon Pratagi venceu por 21 a 20 a Escola Antônia Fernandes e se sagrou campeã.

As duas equipes irão representar o Acre na fase nacional dos Jogos Escolares, de 4 a 13 de setembro, na cidade de Londrina (PR). O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, garantiu que o governo do Estado vai custear as despesas com passagens aéreas da delegação acreana. “Vamos continuar investindo no esporte estudantil”, disse.

Deixe uma resposta