thumb Abertura-dos-Jogos-Escolares-5

Jogos Escolares: fase municipal começa em Rio Branco

Mais de dois mil estudantes competirão na Capital

Fase municipal dos jogos escolares 2014 inicia em Rio Branco. As competições iniciaram nesta quinta-feira nas modalidades: futsal, handebol, basquete e voleibol. Mais de dois mil estudantes participam da disputa e os campeões e vice campeões se classificam para a fase estadual prevista para julho e setembro.

A cerimônia de abertura da fase municipal dos jogos escolares 2014 em Rio Branco, aconteceu no Ginásio Álvaro Dantas. A competição é aguardada com muita expectativa pelos estudantes. Com a proximidade da Copa, e o clima da torcida pela seleção brasileira, a edição deste ano, promete motivar ainda mais os atletas que defendem suas escolas. “A gente vem se dedicando há meses e vir aqui demonstrar o que sabemos fazer é uma responsabilidade muito grande”, disse Juliana Souza, atleta de Handebol do Cean.

Mais de dois mil estudantes na faixa etária entre 12 e 17 anos participam da fase municipal dos jogos escolares. Eles representam 39 escolas das redes pública e particular de ensino. As modalidades: voleibol, handebol, basquete, futsal e atletismo, serão disputadas no Ginásio Álvaro Dantas e Ginásio do Sesi.

Os campeões e vices de cada modalidade (índice técnico) se classificam para a fase estadual, prevista para acontecer entre os meses de julho e setembro. “Esta é a maior festa do esporte que temos em nosso Estado. Mais de 17 mil alunos já passaram pelas municipais do interior”, explica o coordenador Alan Ferreira, coordenador dos Jogos Escolares.

O objetivo da competição é incentivar a prática esportiva e a interação dos estudantes, estimulando o surgimento de novos talentos e promovendo a inclusão social dos atletas. “Alguns serão grandes atletas do rendimento, acima de tudo homens e mulheres que vão representar suas famílias tanto aqui quanto fora do Estado, disse o secretário adjunto de esporte, Petronilo Lopes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*