230218-esporte-competicao-acriano

Jovem acreano conquista vaga na seleção brasileira de Kung Fu

Enoque se prepara para o Campeonato Sul-Americano

Persistir e acreditar no próprio potencial. É assim que o jovem acreano Enoque Kenedy, de 23 anos, define a nova conquista.

“É muita persistência. O professor todo tempo em cima de mim falando vamos você vai conseguir, vai dar certo. Aí eu consegui minha vaga na seleção brasileira”, disse.

A seletiva aconteceu em Campinas, São Paulo, na categoria até 80 Kg. Em 2016 a mesma oportunidade não se concretizou. Mesmo selecionado para treinar com a seleção brasileira, o atleta não tinha recursos para viajar. Agora ele conquistou parcerias com academias e empresas.

Para o professor e mestre Adgeferson Diniz, que já participou da seleção brasileira de kung fu por 7 anos, é um privilégio ver um dos alunos se sobressair.

“Se Deus quiser vamos manter o Kenedy na seleção brasileira e levar outros atletas pra também representar bem nosso estado e país”, disse.

Até ser selecionado para compor a seleção brasileira de kung fu, Kenedy batalhou bastante. Já são 10 anos de treinamento pesado, com foco exclusivo no esporte. Em maio, a seleção participar do Campeonato Sul Americano que vai acontecer no Uruguai.

“Agora pretendo treinar muito, focar mesmo pra ser o melhor de lá. Meu objetivo é esse”, disse o atleta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*