thumb FECAguia

Leão 100% bate o Águia (1 a 0) e continua líder da Série C

Fortaleza marca aos 42 minutos do segundo tempo

Após as entradas de Waldison e Fernandinho o Leão ficou mais ofensivo, o que forçou o time visitante a recuar e passar a se defender mais. Aos 29 minutos, Waldison perde mais uma chance. Paraíba inverte o jogo para Fernandinho, que invade a área e toca para o atacante tricolor, que chuta buscando o gol, mas a bola mais uma vez bate na zaga do Azulão.

Aos 39 minutos, o Leão chega mais uma vez com perigo à meta de Bruno Colaço. Patric, que havia entrado no posto Marcelinho, recebe pela direita e cruza rasteiro para Robert, que bate de primeira rente à grama, mas a bola explode na trave esquerda do goleiro de Marabá. No minuto seguinte, o Águia respondeu, mas Ricardo fez bela defesa.

De tanto tentar, o gol que decretou o fim do tabu saiu para o Leão. Aos 42 minutos, Cametá se aproveita de um erro do zagueiro paraense e desce pela direita e toca para Edinho que fica preso na marcação, mas consegue dar um toque para Robert, que desta vez não desperdiça, chutando para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0.

O resto do jogo foi bem administrado pelos comandados de Marcelo Chamusca, que conseguiram quebrar o tão decantado tabu de seis empates contra o time paraense, que atormentava a torcida tricolor desde 2010.

Agora a equipe leonina passa a pensar no próximo compromisso, marcado para o sábado (17), 19 horas, em Catalão/GO, contra o CRAC, pela 4ª rodada da Série C. A reapresentação do elenco acontece nessa terça-feira, 16 horas, no Parque dos Campeonatos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*