Lei destina mais de R$ 1 milhão par auxílio do futebol profissional acreano

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Acre (DOE) desta quarta-feira

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), autorizou a destinação de recursos financeiros de mais de R$ 1 milhão para o fomento do desporto de alto rendimento, especificamente para o futebol profissional acreano. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (24).

Para o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, essa é uma bela iniciativa, já que essa destinação é feita de forma espontânea, pois no Acre não existe uma lei que regulamente esse tipo de ajuda para o esporte.

“Eu já lutei para que se faça um projeto de lei que anualmente aumentem os recursos para o esporte e até hoje eu não consegui isso. Já se passaram vários governos, conversei com lideranças e nenhum conseguiu fazer, mas já existe essa tradição do governo espontaneamente todo ano ajudar”, afirma.

Mas o presidente lamenta que a Federação, mesmo sendo a grande responsável por administrar os campeonatos, não recebe do estado nenhum tipo de ajuda financeira, diferente do que ocorre em outros locais do país.

Deixe uma resposta