Libertadores Feminina: Corinthians vence o Santa Fé-COL e conquista o tricampeonato

Título foi alcançado de forma invicta pela esquipe paulista

A equipe feminina do Corinthians derrotou o Independiente Santa Fé-COL por 2 a 0, na noite deste domingo (21), no Grand Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, pela final da Copa Liberadores Feminina 2021. Adriana e Gabi Portilho marcaram os gols da vitória das meninas do Timão.

As atuais Campeãs Brasileiras da categoria entraram em campo bem postadas defensivamente e mostrando inteligência na criação das jogadas ofensivas. A equipe adversária tentou oferecer perigo à meta corintiana, mas durante todo o jogo não obteve sucesso em balançar as redes da goleira Kemelli. A vitória da equipe brasileira foi construída no primeiro tempo. Aos 10 minutos de bola rolando, após cruzamento de Vic Albuquerque, Tamires ajeitou para Adriana mandar para o fundo do gol colombiano abrindo a contagem na decisão.

Bem organizada taticamente a equipe paulista controlou bem o jogo e chegou ao segundo gol aos 41, em jogada pelo lado esquerdo Zanotti acertou um belo lançamento para Tamires que cruzou na área para a boa antecipação de Gabi Portillo. A atacante corintiana bateu de chapa estufando a rede das rivais e decretando números finais ao confronto. O Independiente até tentou uma pressão nos minutos finais, porém não foi suficiente para evitar que a equipe corintiana chegasse ao terceiro título da competição em sua história.

A trajetória invicta da equipe Alvinegra contou com seis vitórias em seis jogos, marcando 24 gols e sofrendo apenas 2. O ano de 2021 pode ser encerrado com chave de ouro com a tríplice coroa para as meninas do Parque São Jorge. Além da taça do Brasileirão e da Libertadores, ainda poderão conquistar o título do Campeonato Paulista de 2021 em partida contra o São Paulo. O confronto ainda terá data definida pela Federação Paulista de Futebol (FPV), mas provavelmente acontecerá no mês de dezembro.

Deixe uma resposta