Liga Acreana de Taekwondo realiza 2º desafio Brasil x Bolívia

Evento envolveu mais de 100 atletas nacionais e estrangeiros

Foto: Liga Acreana de Taekwondo

O Desafio Brasil x Bolívia foi realizado, neste domingo 31 do outubro, na Escolinha do Flamengo, na capital acreana. Foi a segunda edição do evento que contou com disputas nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master, nas modalidades Kyorugui e Poomsae.

Além de atletas acreanos, estiveram na disputa competidores de Rondônia e também da Bolívia. O CT Levy Azevedo foi o grande vencedor da competição tendo conquistado 16 ouros, em 2º ficou a Equipe Tigres com 7, a Equipe Bolívia terminou em 3º com 6, a Equipe Sparta conquistou 5 ouros e a Equipe Lázaro ficou na quinta colocação com 4 ouros conquistados.

Se despedindo da categoria juvenil a atleta Katrynne Vilela, de 17 anos, foi um dos principais destaques do torneio. A lutadora detém uma técnica apurada e sobrou no desafio. No nocaute que rendeu o primeiro lugar da categoria Katrynne aplicou um chute com giro que acertou em cheio a cabeça da oponente finalizando o confronto.

Outro talento que se destacou no evento foi Bryan Azevedo, de apenas 10 anos. O pequeno lutador enfrentou um adversário três anos mais velho e dez quilos mais pesado, mas mesmo assim o prodígio acreano não se intimidou e fez uma luta de igual para igual contra o oponente, não venceu o confronto por detalhes. O rival de Porto Velho-RO saiu vitorioso nos pontos.

Em 2021 não existe mais nenhuma competição agendada da modalidade no estado, no entanto a equipe que conquistou o primeiro lugar no Desafio, o CT Levy Azevedo, irá representar o Acre ainda este ano em solo rondoniense, no evento Rondônia Open de Taekwondo que está confirmado para 14 de novembro. De acordo com o Mestre Levy a equipe acreana será composta por 24 atletas, que irão participar em todas as categorias, do Mirim ao Máster, tanto no masculino quanto no feminino.

Deixe uma resposta