Lutador acreano Matheus Camilo vence luta em solo americano

Jovem de 20 anos disputará mais três lutas pelo Xtreme Fighting Championships

O acreano e lutador profissional, Matheus Camilo, de 20 anos, está atualmente percorrendo uma jornada que muitos jovens atletas do estado sonham em um dia percorrer: ser reconhecido no esporte. O jovem está nos Estados Unidos para competir pelo Xtreme Fighting Championships (XFC).

Com talento e dedicação, o acreano ganhou diversas competições no Brasil, como consequência, conseguiu a oportunidade de treinar nos Estados Unidos e assinar um contrato com o evento de lutas mistas XFC.

Camilo foi contratado para participar de quatro lutas em solo americano e para a alegria de todos os acreanos, venceu a primeira luta que aconteceu na última sexta-feira (6). Matheus lutou contra Darnell White de 27 anos e, já no primeiro round, consagrou a vitória por nocaute técnico.

O jovem passou por muitas outras batalhas internas. Criado no bairro Sobral, antes de adentrar a competição americana ele perdeu o pai por conta da covid-19. Na noite da sexta-feira, ele homenageou o patriarca e ergueu com muito orgulho a bandeira do Acre.

As lutas não terminam por aí, o jovem ainda tem mais três adversários para enfrentar pelo XFC. Matheus pretende alcançar arenas ainda mais desafiadoras, segundo o primo Lucas, o objetivo é chegar na famosa competição Ultimate Fighting Championship (UFC).

“Atletas de nível MMA que fizeram lutas internacionais somente que nós temos notícias foi o Bodão, mas fora ele, o único atleta que alcançou esse feito de representar o estado do Acre em outro evento internacional foi o Matheus e ele tem apenas 20 anos… Isso é muito relevante para a galera que tenha essa pegada e está lutando”, explica o primo do lutador, Lucas.

 

(Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta