thumb parolimpico1

Mais de 100 atletas participam dos Jogos Paralímpicos

Serão três modalidades: atletismo, natação e bocha

150 meninos e meninas já estão prontos para mais uma edição dos Jogos Paralímpicos. Eduardo Júnior é exemplo pra muitos atletas. Quando o assunto é bocha, o cara é fera. Na disputa regional, em Belém(PA), o acreano conseguiu o  lugar mais alto do podium. “Você tem que lutar e tentar treinar ao máximo que puder”, enfatizou.

O pai é só orgulho do filho. No fim do mês, Eduardo é o Acre na fase nacional dos jogos. “A gente sempre está ajudando para que ele tenha uma vida digna, alegre e tenho muito orgulho”, afirmou Eduardo Silva.

A competição local conta com representantes da Apae, Dom Bosco e outras escolas regulares. Os jogos possuem três modalidades: atletismo, natação e bocha. Os campeões em cada categoria vão representar o estado na Paralimpíada nacional, prevista para o próximo mês, em São Paulo.

“O que faz essas pessoas terem novas alternativas é imensurável. Isso é o que faz a cada ano termos mais ânimo para estar no projeto”, concluiu Geison Morais, coordenador dos Jogos Paralímpicos.

Deixe uma resposta