Thumb moto

Motociclistas percorrem BR 364 de Rio Branco a Cruzeiro do Sul

Na sexta-feira (21), doze motociclistas saíram de Rio Branco

O último fim de semana foi diferente para um grupo de motociclistas que decidiu sair da capital até Cruzeiro do Sul no primeiro moto passeio ‘Acre integrado’.

Até pouco tempo, percorrer as duas cidades neste período do ano era praticamente impossível. Com a abertura definitiva da estrada, qualquer tipo de veículo transita pela rodovia.

Na sexta-feira (21), doze motociclistas saíram de Rio Branco. E os primeiros quilômetros foram de muita chuva. O trecho até Sena Madureira é considerado o mais crítico.

A pista irregular e a grande quantidade de buracos obrigaram os aventureiros a redobrarem a atenção. De Sena até Tarauacá, as condições da BR são melhores.

Na cidade das bicicletas, os motociclistas fizeram a primeira parada. Depois do descanso, hora de seguir viagem no dia seguinte. O grupo aumentou. Mais 16 motos integraram o moto passeio.

Nos últimos 200 quilômetros, era possível perceber mudanças na paisagem. Principalmente a formação montanhosa às margens do caminho. Desacostumados, muitos moradores observavam, atentos, a passagem das motocicletas.

A chegada em Cruzeiro do Sul foi barulhenta. Todos juntos, os apaixonados por duas rodas percorreram as principais ruas do segundo maior município acreano.

O fim do moto passeio ocorreu em um dos pontos turísticos da região: o igarapé Preto. O sucesso do evento foi bastante comemorado por quem organizou e também aqueles que se aventuraram pela rodovia.

Deixe uma resposta