Neymar e Danilo não jogam mais a primeira fase da Copa do Mundo

Jogadores se contundiram na estreia da seleção no Mundial, na quinta-feira (24), contra a Sérvia

Péssima notícia para a seleção brasileira. Com entorses nos tornozelos, o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo vão desfalcar o Brasil nos dois jogos restantes da primeira fase da Copa, nesta segunda-feira (28) contra a Suíça, e na sexta-feira (2) diante de Camarões.

Neymar teve um entorse no tornozelo direito na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia na estreia da Copa, na quinta-feira (24). O local ficou bastante inchado e o craque da seleção chorou no banco de reservas logo após deixar a partida. Danilo teve um entorse no tornozelo esquerdo.

Na manhã desta sexta-feira os dois jogadores realizaram exames médicos para avaliar a gravidade das contusões.

“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento e é muito importante a gente ter muita calma e tranquilidade”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

A comissão técnica decidiu, então, poupar Neymar e Danilo dos dois próximos compromissos para que eles possam voltar bem nas oitavas de final, caso o Brasil passe para o mata-mata.

Sem Neymar, a vaga no time titular deve ficar com Fred, deslocando Lucas Paquetá um pouco mais para a frente do campo. Já o veterano Daniel Alves, convocado de surpresa pelo técnico Tite, deve ganhar a posição de Danilo.

O Brasil lidera o Grupo G da Copa, com 3 pontos, o mesmo número da Suíça. Uma vitória sobre os europeus na segunda-feira já classifica a seleção para as oitavas de final.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*