17-06-21-tenis

Novak Djokovic conquista Roland Garros pela segunda vez

O sérvio superou o grego Stefanos Tsitsipas de virada

Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas disputaram a grande final de Roland Garros neste domingo (13), na Arena Philippe-Chartier em Paris na França. O grego de 22 anos se impôs no início do duelo e abriu uma vantagem de 2 sets a 0.

Os 14 anos de diferença de idade que separam os jogadores pareciam que iam pesar para o número 1 no ranking ATP, mas no final das contas Djokovic conseguiu uma virada espetacular e garantiu o 19º Grand Slan da vitoriosa carreira, ficando há apenas 1 título do recorde masculino da categoria que é atualmente dividido entre Rafael Nadal e Roger Federer. A partida teve mais de 4 horas de duração e foi a segunda vez que o sérvio venceu o torneio, já tinha levantado o troféu em 2016.

A final foi emocionante e obrigou o tenista de Belgrado a abrir todo o repertório de jogadas que possui. Tsitsipas, o número 5 no ranking ATP, vendeu caro a vitória, mostrando que ainda tem muito a conquistar como tenista de alto rendimento. O resultado final foi 3 sets a 2 (6/7, 2/6, 6/3, 6/2 e 6/4). Com a vitória Djoko quebra uma hegemonia de Nadal que já durava quatro anos no saibro parisiense.

O campeão do torneio revelou na coletiva de imprensa após a decisão, que precisou buscar forças para reverter o placar de 2 sets a 0 do início da partida. “Tinham vozes na minha cabeça que me diziam que já não havia hipóteses, então tive de verbalizar que conseguiria, para deixar de ouvir essas vozes”, relatou o campeão.

17-06-21-segunda

Deixe uma resposta