Olimpíadas 2021: Seleção feminina estreia com goleada

Brasil faz 5 a 0 na China e mantém invencibilidade em estreias olímpicas

A Seleção Brasileira feminina estreou nesta quarta-feira (21) nas Olimpíadas de Tóquio. A equipe brasileira goleou a China por 5 a 0, pelo primeiro jogo do grupo F, em Miyagi. O Brasil manteve a escrita de não perder em estreias em Jogos Olímpicos. Os gols das Guerreiras do Brasil foram marcados por Marta (2), Debinha, Andressa Alves.

Além da invencibilidade, a Seleção também entrou para a história com Marta, que se tornou a primeira mulher a marcar gols em cinco edições Olímpicas e também com Formiga que é a primeira jogadora de futebol, no masculino e no feminino, a participar de sete Olimpíadas.

O primeiro tempo da Seleção foi marcado pelo bom desempenho da equipe. O time de Pia Sundhage dominou o jogo principalmente com o bom entrosamento de Marta, Debinha e Bia Zanerato. Aos oito minutos Marta pegou a sobra da defesa e abriu o placar. Treze minutos depois, Debinha ampliou para o Brasil após aproveitar rebote da goleira.

No segundo tempo a Seleção chinesa tentou esboçar uma reação e levou perigo ao gol nacional, mas a goleira Bárbara com muita segurança conseguiu frustrar os planos orientais. Passado o bom momento da China o Brasil colocou a bola no chão e voltou a ter o domínio da partida. Aos 28, o Brasil chegou ao terceiro gol com Marta, que bateu no cantinho. Seis minutos depois Andressa Alves foi derrubada na área e a arbitragem marcou a penalidade. A mesma Andressa bateu e fez o quarto gol da esteia. Aos 43, Bia Zaneratto fechou a goleada após passe perfeito de Debinha.

A equipe do Brasil retorna a campo no próximo sábado (24), às 6h (horário do Acre), novamente em Miyagi, para o duelo contra a Holanda que esteou vencendo a Zâmbia por 10 a 3.

Deixe uma resposta