Palmeiras goleia o Santos no Allianz e conquista a Copinha pela primeira vez

Com show de Endrick, título do Palestra põe fim à brincadeira dos rivais

Acabou a brincadeira. O Palmeiras tem Copinha. Com a goleada aplicada no Santos, 4 a 0, nesta terça-feira (25), no Allianz Parque, pela final da 52a Copa São Paulo de futebol Jr. de 2022, o palestra finalmente saiu da fila e levantou a taça da Copinha pela primeira vez na história, decretando o fim da musiquinha cantada pelos adversários. Os gols da vitória do Verdão foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2).

O Palmeiras começou a partida de forma avassaladora, sem dar chances ao Peixe, tanto que precisou de apenas 20 minutos de bola rolando para abrir três gols de vantagem na decisão. Aparentemente fora de jogo, a equipe da Vila Belmiro pouco conseguiu fazer para deter o ímpeto do melhor time da competição. Ainda no final da primeira etapa a situação dos garotos da Vila ficou um pouco mais complicada com a expulsão do zagueiro Derick, após levar o segundo cartão amarelo.

Na segunda etapa não foram necessários muitos minutos e antes dos 10, Gabriel Silva subiu mais alto que a defesa santista e marcou o segundo dele na partida, decretando os números finais do confronto entre os juniores, 4 a 0. A partir do quarto gol o duelo perdeu o ritmo acelerado e o time verde cadenciou o jogo aguardando somente o apito final para soltar o grito de campeão.

A conquista inédita e de forma invicta, teve um protagonista de intenso destaque dentre os jogadores da boa equipe formada pelo Palestra. Com apenas 15 anos, Endrick, o cria da academia acumulou, além do título da competição, faturou também o Prêmio do Craque da Galera, que teve votação no Twitter oficial da competição, e o Prêmio Dener, de gol mais bonito do torneio. O jovem palmeirense ainda não tem contrato com o time paulista, situação que provavelmente irá ocorrer após julho de 2022, quando a joia completará 16 anos, podendo legalmente assinar um contrato com uma equipe do futebol profissional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*