thumb FortalezaCuiaba

Pela Série C, Leão vence o Cuiabá e assume a liderança

Trio acreano apitou a partida no PV, neste domngo

Mesmo desfalcado de seu maior patrimônio que é a torcida, o Fortaleza conseguiu superar o forte time do Cuiabá por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo A da Série C. Tiago Cametá e Edinho marcaram para o Leão. Moisés descontou para os visitantes.

Não foi uma apresentação brilhante do Tricolor de Aço, que jogou o suficiente para vencer o “Dourado”, que veio com uma proposta de jogo ousada, em que pese a forte marcação exercida sobre os homens de criação do Leão.

Ao final o resultado apontou uma vitória importantíssima para o Fortaleza, que agora é líder de sua chave e faz mais um jogo em casa, desta vez com o apoio da Maior Torcida do Estado, na próxima segunda feira (12), às 21h30min, no PV, contra o Águia de Marabá, pela terceira rodada da competição.

O jogo

O jogo começou equilibrado, com a primeira chance clara de gol sendo do Cuiabá. Aos quatro minutos, num contra ataque rápido, Washington meteu para Tiago Chulapa na frente do gol, mas ele chutou para fora. O Fortaleza respondeu aos sete minutos com Romarinho, o atacante passou por três dentro da área e chutou para o gol, mas a bola também foi para fora.

Com o Leão chegando mais ao ataque, aos 12 minutos o lateral Tiago Cametá abriu o placar no PV. Em uma saída errada do zagueiro do Dourado, o número 2 do Leão aproveitou, saiu da marcação, invadiu a área e chutou cruzado para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0.

Depois do gol o jogo caiu um pouco de intensidade, com o Tricolor diminuindo o ritmo. Mesmo assim, aos 34 minutos o Leão chegou novamente com perigo. Walfrido tocou para Romarinho dentro da área e ele chutou na cara do gol, mas Willian conseguiu defender. O Cuiabá respondeu aos 39 minutos, com Thiago Chulapa, mas a defesa conseguiu tirar. O restante da etapa inicial continuou com equilíbrio entre as duas equipes, porém nenhuma conseguiu levar perigo à meta adversária.

2º tempo

O jogo reiniciou da mesma forma do 1º tempo, com os dois times querendo chegar ao gol, porém com o Cuiabá mais incisivo no ataque, chegando com maior perigo, mas sempre parando nas mãos de Ricardo ou na defesa tricolor. Mesmo mais agudo no ataque tentando chegar ao empate quem ampliou o placar foi o Leão. Aos 20 minutos, Radar cruzou pela esquerda buscando Robert na área, que subiu com os zagueiros e a bola acabou sobrando para Edinho que chutou forte, a bola ainda tocou no goleiro, mas foi para o fundo do gol. Fortaleza 2 a 0.

O Cuiabá ainda acreditava, mas a defesa da equipe leonina estava segura de si e não deixava passar nenhuma investida do Dourado. Aos 36 minutos, o Cuiabá perdeu a chance de diminuir. Em saída errada de Radar a bola sobrou para Moisés que de dentro da área chutou cruzado, mas a bola foi para fora, para sorte do time comandado por Marcelo Chamusca. De tanto insistir o Cuiabá acabou diminuindo. Em cobrança de falta próxima à área Ricardo fez defesa parcial, mas no rebote Moisés chutou para o fundo das redes. Fortaleza 2 a 1.

Daí pra frente o Fortaleza passou a tocar a bola e administrar a vantagem, segurando placar e garantindo a liderança do grupo A, agora com seis pontos e duas vitórias.

Conforme a programação, nessa segunda feira o elenco se reapresenta a partir das 16 horas no Pici, quando acontece a revisão médica e o trabalho regenerativo para quem jogou. Para o restante do elenco deve haver um treino com bola.

Ficha técnica

FORTALEZA

Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira, Radar; Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Danilo Rios), Edinho (Laertes); Robert e Romarinho (Patrik). Técnico: Marcelo Chamusca

CUIABÁ

Willian Alves, Éder Sciola, Samuel (Diego Oliveira), Diego Macedo e Ruan; Mirita, Bosco e Diego Torres; Washingtom (Moisés) e Tiago Chulapa; Cleverson (Aldair). Técnico: Luciano Dias

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 04.05.2014

Horário: 19h

Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva – AC (CBF-2)

Assistente 01: Rener Santos de Carvalho – AC (CBF-1)

Assistente 02: Jean Carlos Rodrigues da Silva – AC (CBF-2)

Cartões amarelos:

Diego Oliveira (C)

Guto (F)

Thiago Chulapa (C)

Diego Torres (C)

Marcelinho Paraíba (F)

Moisés (C)

Gols:

Tiago Cametá (F), aos 12′ do 1º tempo

Edinho (F), aos 20′ do 2º tempo

Moisés (C) aos 45′ do 2 tempo

*O jogo foi realizado de portões fechados em cumprimento a uma punição aplicada ao Fortaleza, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*