thumb handebo

Prefeitura realiza campeonato de Handebol em Rio Branco

Jogos acontecem no ginásio do Sesc

Iniciou nesta quinta-feira, 24, o campeonato municipal de handebol organizado pela prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Os jogos acontecerão no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc), às terças e quintas a partir das 18h30.

Com dez equipes inscritas, o campeonato de handebol está dividido em duas chaves de cinco equipes cada uma. Na chave A disputam os jogos as equipes do Capoeira, Floresta Show, Bairro 15, Cidade Nova-Belo Acre e Universitário. Na chave B estão as equipes do Unidos do Bosque, Guerreiros do Mascarenhas, Floresta, HBS-Baixada do Sol e Titãs da Baixada da Habitasa.

Para participar do campeonato, puderam se inscrever equipes formadas por atletas entre os bairros de uma mesma regional com idade a partir dos dezessete anos. A abertura da competição aconteceu na noite desta quinta-feira, na quadra do Sesc Bosque com a realização do jogo entre os times da Capoeira e do Cidade Nova Belo Acre.

O outro jogo do primeiro dia de competição aconteceu entre os times do Unidos Bosque e Guerreiros do Mascarenhas, que venceu pelo placar de 37 a 18. O terceiro jogo previsto, a equipe do Floresta venceu por W.O. o time do Titãs da Baixada da Habitasa.

O campeonato de handebol da prefeitura de Rio Branco é parte do calendário esportivo definido no início do ano pela gestão do prefeito Marcus Alexandre e que já está se tornando um verdadeiro sucesso entre os jovens da capital. O torneio será realizado em parceria com a União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB) e a federação acreana de handebol.

O campeonato municipal de handebol foi precedido pelo congresso técnico realizado na última sexta-feira, 18, na sede da UMAMRB, localizada no Canal da Maternidade, e serviu para definir o regulamento do torneio.

Além do handebol, a Semel também já trabalha em outras atividades que estão previstas dentro do calendário esportivo do município, como o Open de Ciclismo, que será realizado no dia três de novembro, os campeonatos municipais de vôlei e basquete, além do meeting de atletismo, a ser realizado no dia nove de novembro e ainda o campeonato de esportes radicais.

“Já estamos trabalhando também na organização da corrida infantil em comemoração ao aniversário da cidade, que está indo para a sua nona edição e em edições anteriores já tivemos mais de 600 crianças inscritas”, informa o secretário Afrânio Moura.

Deixe uma resposta