Quartas de final da Copa TV Gazeta de Futsal tem sete equipes classificadas

Quadrangular do Vale do Vale do Juruá irá definir oitavo participante

Foto: John Catão

A 5ª Copa TV Gazeta de Futsal definiu na noite desta terça-feira (20), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), mais três participantes das quartas de final da competição. Avançaram para a próxima fase as equipes do Fogão Acre, Eco Power Energia Solar e Amigos do Doca Calafate.

A partida que abriu as disputas da rodada foi entre o Fogão Acre X Flu / Green Escovas Dentais. a equipe do Green apresentou um volume superior ao do Fogão, porém não conseguiu converter em gols as chances criadas. Ley abriu o marcador no primeiro minuto de bola rolando. Fabinho empatou para o Green no minuto seguinte e a igualdade persistiu até o final do tempo inicial.

No segundo tempo o Green continuou pressionando, mas quem marcou mais um foi o Fogão. Joaquim chutou para o gol, Ari Jhones fez o corta luz e a bola morreu no fundo das redes do adversário. 2 a 1 Fogão. As chances do Green se acumularam e a bola atingiu a trave do Fogão algumas vezes. Os minutos finais foram de muita emoção e polêmicas. Radames deixou tudo igual após receber passe de Alisson.

Na sequência Ley, cobrando tiro livre direto, colocou o Fogão mais uma vez em vantagem. enquanto o time dos torcedores do Botafogo comemoram, o time do Green bateu o centro rapidamente, com Fabinho tocando duas vezes na bola e fazendo o gol. A irregularidade na saída de bola não foi observada pela arbitragem. O Fogão reclamou muito, porém por um outro motivo. Após alguns minutos de muita confusão a arbitragem decidiu validar o gol e a decisão da vaga partiu para as penalidades.

Novamente o Green foi superado nas penalidades. Das quatro cobranças do time da Dental Emerson e Arquimedes converteram e os experientes Kinho e Tonho Cañas falharam. Já o Fogão marcou as quatro. Ley, Ari Jhones, Breno e Joaquim garantiram a classificação do Alvinegro para a próxima fase. Placar final nas penalidades Fogão Acre 4 x 2 Flu / Green Escovas Dentais.

No segundo jogo da noite o Eco Power Energia Solar derrotou o Real Brasil por 3 a 1. Moeda marcou o primeiro do Eco Power ainda no primeiro tempo. No segundo tempo Bêbe fez um bonito gol e ampliou a vantagem. O terceiro foi fruto de uma tabela entre Moeda e Poeta que culminou com o segundo gol do camisa 17 na partida. Placar final Eco Power Energia Solar 3 X 1 Real Brasil.

Fechando a noite o Meninos da Vila encarou o Amigos do Doca Calafate. Em uma partida muito equilibrada, o primeiro tempo acabou com o placar zerado. Na etapa final, Reully bateu forte e colocou o time dos Meninos em vantagem. Cinco minutos depois, Mamude roubou a bola na defesa e partiu em velocidade para o ataque. O camisa 11 chutou para o gol, Ronald defendeu parcialmente e na insistência o ala do Amigos mandou para o fundo das redes do rival deixando o placar em 1 a 1. O resultado forçou mais uma disputa de penalidades, foi então que brilhou mais uma vez a estrela do goleiro do Amigos do Doca, quem vem fazendo bonito na edição deste ano. Ismael defendeu as cobranças de Walex e Rian Lucas e garantiu a classificação da equipe azul para as quartas de final da competição. Placar final nos pênaltis. Amigos do Doca Calafate 4 X 2 Meninos da Vila.

Com sete equipes classificadas para a próxima fase, a competição irá aguardar o oitavo participante que vem do Vale do Juruá. De acordo com Auzemir Martins, coordenador da competição, será realizada uma quadrangular com a seleção de Cruzeiro do Sul, o Bola 10, Mâncio Lima e Guajará-AM. “ Desses quatro times vai vir um pra cá para completar as oito equipes. Depois desses confrontos em Cruzeiro do Sul é que a competição terá sequência, esperamos que isso aconteça daqui duas semanas, ou seja, após as eleições” explicou o organizador.

Equipes já classificadas para as quartas de final da Copa TV Gazeta:

Revolução de Brasiléia (Foto: John Catão)

 

Mônaco (Foto: John Catão)
Carlos Barbosa de Xapuri (Foto: John Catão)

 

Fogão Acre (Foto: John Catão)

 

Eco Power Energia Solar (Foto: John Catão)

 

Bonecão Agropecuária de Capixaba (Foto: John Catão)
Amigos do Doca Calafate

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*