Reunião entre Federação e dirigentes define returno do estadual 2021

Humaitá, Atlético-AC, Galvez e Rio Branco vão disputar o 2º turno

A diretoria da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e os representantes dos quatro clubes que se classificaram para o segundo turno do Campeonato Acreano 2021, fizeram uma reunião na tarde desta segunda-feira (13) nas dependências da Arena da Floresta para a definição das datas de disputa do returno.

De acordo com o regulamento, Humaitá, Atlético-AC, Galvez e Rio Branco jogarão entre si, sendo que ao final da disputa o campeão será a equipe que tiver somado mais pontos. Em caso de novo triunfo do Tourão de Porto Acre, não serão realizadas as finais e a equipe do interior ficará com o título inédito, enquanto que o segundo lugar da competição ficará com que conquistar mais pontos nos dois turnos.

Ficou decidido em comum acordo entre os participantes, que a primeira rodada acontecerá na próxima quinta-feira (16), no estádio Florestão em Rio Branco-AC. Às 17h o Humaitá enfrenta o Rio Branco e na sequência, às 19h, haverá o clássico entre Atlético-AC e Galvez. Outra informação importante foi a autorização por parte da FFAC para que cada clube possa convidar até 20 pessoas, que poderão acompanhar as partidas das arquibancadas, obedecendo as recomendações sanitárias de combate à pandemia de covid-19, que são uso de máscara, álcool em gel e o respeito ao distanciamento físico.

A data das demais rodadas já está definida, no entanto poderá sofrer alteração caso o Imperador Galvez, que representa o Acre na Série D do Campeonato Brasileiro, avance na competição nacional. Desta forma a segunda rodada está prevista para o dia 26 de setembro com as partidas entre: Rio Branco X Atlético-AC e Galvez x Humaitá. No dia 29 de setembro a terceira rodada contará com os confrontos entre: Rio Branco x Galvez e Atlético-AC x Humaitá. Em caso de finais os dias estabelecidos são 2 e 9 de outubro.

Deixe uma resposta