Banner DecisaoAcreano

Rio Branco é campeão acreano de 2014

Estrelão leva a melhor nos pênaltis; 3 a 2

Não bastaram 120 minutos para a torcida acreana conhecer o campeão estadual de 2014 na noite desta terça-feira, 10. Depois de dois empates, 2 a 2, no tempo normal, e 0 a 0, na prorrogação, o título estadual foi decidido nos pênaltis e o Rio Branco, mais uma vez, levanta a taça.

O jogo

No primeiro tempo do jogo normal, tudo parecia que o Atlético Acreano quebraria um tabu de 23 anos sem títulos. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, Ley, de falta, fez 1 a 0 para o Galo.

Dono do jogo, o Atlético volta a pressionar o adversário e, aos 35 minutos do primeiro tempo, Juliano César marcou o segundo do Galo Carijó.

Com uma boa vantagem, o Atlético volta para o segundo tempo tentando liquidar a fatura e levar o título para o 2º Distrito da Capital, mas foi o Rio Branco quem passou a pressionar e, aos 16 minutos, diminui com Adriano Louzada. Aos 38, Sander aproveitou uma bobeira do goleiro Máximo, do Atlético, e faz o segundo do Estrelão, deixando tudo igual no placar.

Prorrogação

Na prorrogação, as duas equipes partiram para decidir o título, mas os ataque pararam na marcação das duas zagas, que levaram a decisão para as  cobranças de tiros diretos da marca penal. Ao final, Rio Branco 3 x 2 Atlético, após outro empate na primeira série dos pênaltis.

Deixe uma resposta