170117-esporte-rbfc-timemontado

Rio Branco monta time para disputa da Copa do Brasil

Treinos são intensificados para jogo do dia 15

A disputa para garantir um lugar no time principal do Rio Branco começou. O clube, que já conta com 13 novos jogadores, busca agora, na equipe sub-20, um reforço para completar o profissional.

A equipe, que garantiu lugar na primeira fase da Copinha, mas foi eliminada na segunda etapa do campeonato, perdendo para o Avaí, retornou de São Paulo na última semana e não teve muito tempo para descansar.

O zagueiro Reginaldo Júnior destaca que vai dar o melhor para contribuir com a equipe profissional. “A equipe tem jogadores mais experientes que a gente (da sub-20) vai ser uma disputa saudável. A gente vai que nem mineiro: pelas beiradas, atrás da nossa também”, disse.

O atacante Mateus Carioca conhece bem das dificuldades enfrentadas para se manter no time principal. Em 2016 foi escalado, no entanto atuou em apenas três jogos, mas espera ser melhor aproveitado na nova temporada. “No ano passado eu tive pouco aproveitamento, mas os treinadores eram de alto nível, acredito que eles tinham mais opções, mas esse ano estou querendo trabalhar firme, focado nos meus objetivos, até porque tenho metas, tenho sonhos. Apesar de ser novo já tenho esse amadurecimento do profissional do ano passado e espero passar confiança para o próximo treinador e poder jogar (na equipe profissional)”.

O Estrelão vai enfrentar o Figueirense pela Copa do Brasil no dia 15 de fevereiro, por isso precisa montar o time o mais rápido possível.

De acordo com o técnico Célio Ivan, a crise financeira é o principal motivo para o clube economizar. Ele afirma que pretende aproveitar o máximo dos jogadores de base, mesmo tendo o conhecimento de que alguns serão dispensados.

“Nós temos três atletas para chegar o número de 20 ou 24, que é uma equipe de futebol. Os que subirem e se sobressaírem, se tiverem idade e também se a posição estiver precisando, isso sim será suprido por eles”. Afirmou Ivan.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*