Rio Branco perde nos pênaltis para o ASA-AL e está fora da Série D

Estrelão cai nas oitavas de final após boa atuação na competição nacional

Foto: Reprodução / Instagram – @asaoficial

Rio Branco e ASA-AL se enfrentaram neste domingo (14), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca pelo jogo de volta das oitavas de final do Brasileirão da série D. Após empate sem gols no tempo normal, a equipe alagoana conquistou a classificação na cobrança de penalidades.

O primeiro tempo foi marcado pela boa marcação do Estrelão o que impossibilitou ao Fantasma a criação de jogadas ofensivas. Na mais clara delas, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Diego Rosa, que bateu mascado, facilitando a defesa de Evandro Gigante. Aos 31, Negueba lançou uma bola na área e nitidamente ocorreu um toque de mão por parte do defensor adversário, que foi ignorado pelo árbitro da partida, gerando muita indignação da equipe visitante.

No segundo tempo o time da casa voltou mais agressivo. Logo no início Michel fez boa jogada pela direita e finalizou da entrada da área para boa intervenção de Gigante. O Alvirrubro não se acovardou e chegou a criar algumas oportunidades, porém o velho problema se evidenciou e faltou capricho na hora das finalizações. O ASA diante da sua torcida foi o que mais pressionou, mas também não conseguiu balançar as redes e a partida acabou sendo decidida na cobrança das penalidades.

O Rio Branco deu início às cobranças. Ciel bateu com categoria e tirou o goleiro Rinaldi da foto. Na sequência, Diego Vitor também converteu sua cobrança. Em seguida foi a vez de Ramon Santos. O jogador acreano bateu mal e mandou por cima do gol alagoano. Daí em diante não houveram mais erros e a decisão terminou 5 a 4 para o time de Arapiraca.

Com o resultado o Fantasma avançou para as quartas de final da quarta divisão nacional e vai enfrentar o Pouso Alegre-MG. Com o jogo de ida marcado para Alagoas e o da volta para Minas Gerais. Por sua vez, o Rio Branco volta pra casa de cabeça erguida após a boa atuação na competição. O Estrelão aguarda a definição da realização ou não da Copa Verde de 2022, caso não aconteça a equipe retomará as atividades somente no ano de 2023.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*