Rio Branco perde para o Nova Mutum-MT e se despede da Copa Verde

Com apagão na etapa inicial e desperdiçando dois pênaltis no segundo tempo, Estrelão decepciona

Foto: Manoel Façanha

A trajetória do Rio Branco na Copa Verde 2021 não durou muito. A equipe acreana foi derrotada por 4 a 1 pelo nova Mutum-MT, na tarde desta quarta-feira (20), na Arena da Floresta, na capital acreana. Romário (2), Leonardo e Wandinho marcaram para os visitantes. Martony fez o gol de honra do Alvirrubro.

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Azulão da Massa. Completamente apática a equipe acreana não conseguiu marcar o adversário e as jogadas de criação praticamente não existiram. Por outro lado o time mato-grossense bem organizado em campo não encontrou dificuldades para construir a vitória no tempo inicial.

Aos 9 minutos, Wandinho passa para Romário abrir o marcador na decisão, o atacante com nome de craque chutou cruzado sem chances para o arqueiro acreano. Aos 33 a equipe do Mato Grosso ampliou. Novamente com Romário, que arriscou de fora da área e Elvis não conseguiu defender. Cinco minutos depois, Leonardo invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado deixando a vantagem em 3 gols.

No segundo tempo, tentando dar um novo ânimo ao Rio Branco o treinador Marcelo Brás promoveu duas alterações na equipe. Saíram Marcelinho Araxá e Fafa, para as entradas de Mamude e Wanderson. As modificações surtiram efeito e o time local melhorou. Aos 14, Digão sofreu falta dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Gabriel Ceará bateu para boa cobrança do arqueiro rival. Quatro minutos depois foi a vez do Azulão ter uma penalidade ao seu favor, porém Wnadinho cobrou com perfeição fazendo o quarto gol da equipe azul.

Já aos 35, Mamude cobrou escanteio e Martony subiu mais que a defesa mato-grossense para fazer o gol de honra do time da casa. O Alvirrubro ainda teve mais uma oportunidade para diminuir, outra penalidade marcada aos 44 da etapa final. Wanderson sofreu e bateu, no entanto Gabriel escolheu o canto certo e defendeu novamente, no rebote, a bola sobrou para o camisa 20 que mandou longe da meta adversária.

Com o resultado o Rio Branco se despede da atual temporada e só retorna oficialmente aos gramados em 2022, para disputar o Campeonato Acreano. Por sua vez o Nova Mutum-MT irá enfrentar o Brasiliense-DF nas quartas de final da competição regional. A equipe de Brasília eliminou o favorito Cuiabá-MT na disputa de penalidades, nesta quarta feira (20), após a partida terminar em 0 a 0 no tempo normal.

Deixe uma resposta