Rio Branco vence o Galvez e conquista o segundo turno do estadual

Estrelão vai decidir o campeonato contra o Humaitá em dois jogos

Foto: John Catão

Com 100% de aproveitamento no returno, o Rio Branco derrotou o Galvez por 3 a 1, nesta quinta-feira (30), no estádio Florestão, em Rio Branco-AC, garantindo assim uma vaga na final do campeonato com o título do 2º turno. Gabriel Ceará, Wanderson e Índio marcaram para o Estrelão. Geovani Silva diminui para o Imperador.

Já eliminado o Galvez se mostrou visivelmente desmotivado no inicio da partida. Bem postando em campo o Rio Branco não quis arriscar muito e preferiu esperar que o time do Imperador saísse para o jogo, e desta fora oferecesse espaços para a criação das jogadas. Com a falta de disposição do Time Militar e a boa dose de cautela do Alvirrubro, até os 30 minutos de partida a melhor chance de gol tinha sido de Uberaba, que perdeu um gol feito aos 28. Após um bom cruzamento de Caique, pela direita, o zagueiro furou na hora de completar para o gol completamente livre. Apesar de jogar pelo empate o Rio Branco buscava mais o gol e aos 35, Wanderson puxou para a pena esquerda e chutou forte para o gol, Edivandro espalmou nos pés do goleador Gabriel Ceará que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, abrindo o marcador no Florestão e garantindo a vantagem do Estrelão na primeira etapa.

O segundo tempo mal começou e o lado vermelho já comemorava. Antes do primeiro minuto da etapa final, a defesa do Imperador se atrapalhou na saída e a bola ficou com o atacante Wanderson que teve calma para driblar Edivandro e marcar o segundo da equipe vermelha. Dois minutos depois, o camisa 9 arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para a chegada de Índio, que bateu de chapa e fez um bonito gol, ampliando a vantagem do Estrelão para 3 a 0. Aos 7, em uma das poucas falhas da defesa Alvirrubra, Geovani Silva marcou para o Imperado após confusão na área. A partir daí o Galvez se soltou um pouco mais e Ryan acertou o travessão em um chute de fora da área. Com o decorrer da partida o rimo caiu e somente aos 32 minutos, Fafa, que substituiu Wanderson, desviou uma bola de cabeça assustando o goleiro do Galvez. Com o título do 2º turno garantido o Rio Branco controlou bem o jogo e só esperou o apito final para celebrar a vitória.

Com o resultado o Estrelão conquistou o segundo turno do Campeonato Acreano de 2021 e vai fazer a final contra o Humaitá, campeão do 1º, além disso, o Estrelão já garantiu agenda para o ano de 2022, pois mesmo que não seja o campeão estadual, o título do 2º turno do Acreanão o credencia para participar da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa Verde do próximo ano.

De acordo com o regulamento da competição, o estadual será decidido em duas partidas. A primeira já acontece no próximo domingo (3), às 16h, no estádio Florestão na capital acreana e a segunda, está prevista para o dia (9), também no estádio da federação.

Deixe uma resposta