220517-esporte-riobrancosaoraimundo-tvgazeta

Rio Branco vence São Raimundo, de Roraima

Placar de 4 a 3 foi difícil de ser mantido pelo Estrelão

A estreia do Rio Branco na série D não poderia ser melhor. A equipe estrelada brilhou, ganhando em casa, de goleada do São Raimundo de Roraima.
Para o torcedor do Rio Branco o domingo foi de emoções no Estádio Arena da Floresta, com a primeira partida do time estrelado no Campeonato Brasileiro da Série D.

Mas, com o ingresso o dobro do valor cobrado atualmente, o estádio vazio assistiu à goleada no São Raimundo, visitante do Estado de Roraima.

De uniforme vermelho o Estrelão, que brilhou, com um gol atrás do outro. O primeiro marcado por Gustavo Xuxa, aos 2 minutos do primeiro tempo.

Assim como foi com a defesa do São Raimundo, os defensores do Rio Branco também vacilaram e aos 5 minutos veio o gol do empate. Juvenil, o Viny, dominou a bola em um cruzamento e não desperdiçou.

O gol do desempate do Rio Branco foi ironicamente contra. Alan Caruaru tentou cortaruma bola perigosa, mas marcou para o Rio Branco.

Aos 25 minutos após finalização de Araújo Jordão, Romário aproveitou o rebote do goleiro e ampliou a vantagem, marcando o terceiro gol da equipe estrelada.

Aos 34 minutos, a bola toca na mão de um zagueiro do São Raimundo. Romário cobra tocando pra esquerda. O goleiro cai em direção contrária.

No segundo tempo, o São Raimundo voltou atacando. Aos 5 minutos conseguiu diminuir a diferença com gol de Tiago Paraná. Numa falha da defensiva, sobrou pra o goleiro do Rio Branco tentar salvar com um tala na bola. Mas não foi suficiente e o time adversário marcou.

Apesar do cansaço ter atingido os atletas na etapa final, ambas as equipes encontraram várias oportunidades de gol, mas não conseguiram emplacar mais gols.

Aos 42 minutos finais, uma bola na mão de zagueiro foi motivo para o juiz marcar pênalti para o São Raimundo. Viny cobrou com categoria e marcou no canto esquerdo, o terceiro gol da equipe de Roraima.

Para os jogadores do São Raimundo, a avaliação não é pessimista em relação ao resultado. Início de campeonato sempre dá oportunidade pra se redimir e transformar derrota em chance de melhorar.

“No final a gente teve oportunidade de empatar, mas isso acontece. É normal no futebol. Tem um jogo no final de semana onde a gente pode inverter e somar os primeiros três pontos pra gente”, comentou o atacante Viny.

“Eu acho que o nosso time se comportou bem, embora seja o primeiro jogo e muitos ainda não jogaram a série D, sentem um pouco. A gente sabia da responsabilidade que é jogar fora, que eles iam vir pra cima”, disse Tiago Paraná.

Araújo Jordão, que saiu com lesão do campo acredita que a equipe precisa ser ponderada com a vitória e não relaxar no decorrer do campeonato. “Avaliação positiva pela vitória. A gente fez um primeiro tempo excelente e demos uma queda no segundo. É perceptível que nós não podemos dar em competição nacional. A gente tem que tirar esse vício de se acomodar no resultado e tentar melhorar”, comentou.

Para o atacante Romário, que marcou dois dos quatro gols da partida, o importante não é quem e sim, o acesso. “Muito feliz por ajudar a equipe, fazendo gols. Eu sou o centro avante do time. Mas independente de quem vá fazer os gols o importante é o Rio Branco e nosso objetivo foi concluído que foi fazer nosso dever de casa e ter a vitória”, disse.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*