131231mpssilvestre0784-giovani-dos-santos

São Silvestre: brasileiro leva o 4º lugar

Giovani dos Santos subiu no pódio na manhã desta terça

Nesta terça-feira, 31, aconteceu a tradicional corrida de São Silvestre, na capital paulista. Na prova feminina, a queniana Nancy Kipton garantiu a vitória. Minutos depois, o também queniano, Edwin Kipsang Rotich, venceu a disputa masculina, em 43min48. O brasileiro mais bem colocado foi Giovani dos Santos, na quarta posição.

Kipsang, confirmou o favoritismo nesta 89ª edição da Corrida de São Silvestre e faturou a prova pela segunda vez na carreira. O queniano também havia vencido a corrida em 2012, mas com um tempo mais alto em relação ao deste ano: 44min04.

Giovani dos Santos até tentou acompanhar o pelotão queniano que comandou a prova masculina, mas sentiu um problema na panturrilha durante a subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio e se desgarrou um pouco dos africanos. O atleta, medalhista de bronze nos 10.000 m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, fechou a disputa em 44min50.

O pódio da São Silvestre, com cinco lugares, ainda teve a presença do marroquino Abderrahime Elasari, que cruzou a linha de chegada na quinta posição em 45min28.

Deixe uma resposta