thumb michael-schumacher-capacete-acidente

Schumacher: câmera no capacete esclarecerá acidente

Heptacampeão completou 45 anos nesta sexta-feira

Uma câmera fixada no capacete que Michael Schumacher usada no momento de seu acidente de esqui está com os investigadores franceses encarregados do caso – informou nesta sexta-feira à AFP uma fonte ligada à polícia.

O filho do sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 – que completou 45 anos nesta sexta-feira, 3 – e um de seus amigos, que esquiavam junto ao piloto no momento do acidente, foram interrogados pelos investigadores, segundo a mesma fonte.

A câmera deve ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente, que ocorreu no último domingo em Méribel, nos Alpes Franceses. O piloto está internado em coma num hospital da cidade de Grenoble.

A existência da câmera foi revelada pelo jornal local Dauphiné Libéré. A data da entrega aos investigadores não foi divulgada.

Segundo as autoridades, o capacete de Schumacher se partiu em dois por causa do impacto de sua cabeça contra uma pedra. No momento do acidente, ele corria numa área fora da pista e estava em alta velocidade.

Esta versão é contestada por Sabine Kehm, porta-voz do piloto. Questionada pela AFP sobre as novas informações, Kehm disse apenas que não faria comentários.

Nenhuma nova informação sobre o estado de saúde de Schumacher foi divulgada nesta sexta-feira. Até o momento, a situação é “estável”, mas sempre “crítica”.

Deixe uma resposta