Banner-arbitragemtaekwondo

Seminário de Taekwondo forma 20 novos árbitros no Estado

Encontro foi mediado pela Condeferação Brasileira

Foi realizado durante o fim de semana, no Centro da Juventude do bairro São Francisco, o Seminário Nacional de Arbitragem de Taekwondo. O evento teve a participação do coordenador de arbitragem da Confederação Brasileira de Taekwondo, mestre Nelson Miyamoto, que veio de São Paulo (SP) para ministrar o curso.

O seminário é promovido pela Federação de Taekwondo do Acre e foi possível graças ao convênio entre a entidade e a Secretaria de Estado de Esporte. De acordo com o presidente da federação, 20 novos árbitros foram formados durante a oficina. “Eles vão atuar em todas as competições organizadas pela federação”, disse Itassi Camargo.

Nonato Gabriel, 11 anos, já é faixa preta e vai competir, pela primeira vez, fora do Estado. Ele disputa, entre os dias 2 e 3 de agosto, o Campeonato Brasileiro Infantil em Maringá (PR).

“São atletas como este que nós queremos investir e dar oportunidade para colocar o Acre entre melhores”, comentou o secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, “o Pelezinho”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*