thumb flu2014

Série A: Fluminense começa bem o Brasileirão

Em duas rodadas, tricolor é o único clube com 100%

Em um fim de semana de muito equilíbrio no Campeonato Brasileiro, quem se deu bem mesmo foi o Fluminense. O Tricolor Carioca foi ao Pacaembu, derrotou o Palmeiras e agora, depois de apenas duas rodadas, é o único clube com 100% de aproveitamento e seis pontos conquistados. Entre os confrontos pelos gramados do Brasil, houve também a boa vitória do Corinthians em cima do Flamengo e empates – muitos deles. Confira o que aconteceu de mais interessante na rodada:

A Vitória do Fluminense, na noite do sábado (26), foi magra, por 1 a 0. O gol solitário saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, em uma triangulação envolvendo o ataque que deve dar muito trabalho a todos rivais no Brasileirão. O meia argentino Dario Conca lançou Fred dentro da grande área, e o atacante da Seleção Brasileira, por sua vez, deu assistência para Rafael Sobis. De cara para a baliza, foi só empurrar para o fundo das redes. Com duas vitórias em dois jogos no Campeonato Brasileiro, O Flu agora soma quatro triunfos consecutivos, já que bateu Horizonte e Tupi pela Copa do Brasil.

No Pacaembu, o Corinthians aproveitou-se de um desorganizado Flamengo e venceu sem sustos, por 2 a 0. O Timão abriu o placar com Guilherme, aos dez minutos, e teve sua vida facilitada quando Leo Moura foi expulso aos 42 da etapa inicial, deixando o Rubro-Negro com um a menos. O time carioca ainda atacou na base da correria, mas Gil, aos 34 do segundo tempo, fechou o placar. O Corinthians agora soma quatro pontos, enquanto o Fla tem apenas um e amarga uma série de cinco jogos sem vencer, que começou nas finais do Campeonato Carioca e inclui um revés na Copa Libertadores.

São Paulo e Cruzeiro, que também têm quatro pontos, empataram em Uberlândia. Julio Baptista abriu o placar cobrando falta aos cinco minutos, e Antonio Carlos, aos 46 do segundo tempo, acertou uma cabeçada salvadora para empatar. Quem também escapou por pouco de uma derrota foi o Botafogo, que viu o Internacional abrir 2 a 0 no Maracanã, com dois gols de Rafael Moura no primeiro tempo. A reação do Alvinegro começou com o estreante Emerson Sheik, balançando as redes aos 18 da etapa complementar. O mesmo Sheik, aos 29, cruzou da direita para Zeballos deixar tudo igual. Com o resultado, o Colorado é mais um na zona dos quatro pontos, e o Botafogo sai do zero, marcando seu primeiro pontinho.

Demais visitantes saem sem vitória

Em Porto Alegre, em um confronto de duas equipes ainda vivas na Copa Libertadores, o Grêmio se impôs mesmo sem sua força máxima e bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1. Alan Ruiz, aos dez, e Lucas Coelho, aos 21, marcaram os gols do Tricolor Gaúcho. Fernandinho descontou para o Galo, que não poupou titulares e escalou Ronaldinho Gaúcho e Jo. O Grêmio, que perdeu na estreia para Atlético Paranaense, agora soma três pontos, enquanto o clube mineiro, apenas um.

Em Salvador, Vitória e Atlético Paranaense empataram em 2 a 2. Dinei e José Welison marcaram para os baianos, que estão na 14ª posição da tabela. Mosquito e Marcelo fizeram os gols dos visitantes, que está em quarto lugar.

Cruzeiro e São Paulo empataram em 1 a 1, em Uberlândia. Os mineiros, que têm quatro pontos, marcaram com Júlio Baptista. Antônio Carlos fez o gol do time paulista, que está na segunda posição. Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, com gols de Alan Ruiz e Lucas Coelho, e subiram para a décima posição. Os visitantes, que marcaram com Fernandinho, estão em 15º.

O Figueirense recebeu o Bahia na Arena Barueri e foi derrotado por 2 a 0. Lincoln e Fahel fizeram os gols dos baianos, que estão em nono lugar. O time catarinense ocupa a última posição da tabela.

Em Itumbiara, o Goiás venceu o Criciúma por 1 a 0, com gol de Amaral. Os goianos subiram para a oitava lugar, e os catarinenses estão em penúltimo.

Sport recebeu a Chapecoense na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 1. Rithely e Ananias fizeram os gols do time da casa, que tem quatro pontos. Os visitantes, que marcaram com Ricardo Conceição, possuem um ponto.

Confira os resultados:

Coritiba 0 x 0 Santos

Palmeiras 0 x 1 Fluminense

Botafogo 2 x 2 Internacional

Corinthians 2 x 0 Flamengo

Cruzeiro 1 x 1 São Paulo

Vitória 2 x 2 Atlético Paranaense

Sport 2 x 1 Chapecoense

Grêmio 2 x 1 Atlético Mineiro

Figueirense 0 x 2 Bahia

Goiás 1 x 0 Criciúma

Deixe uma resposta