Série B: Vasco perde para o Vitória-BA e fica sem chances de acesso à Série A de 2022

Cruzmaltino irá disputar a segunda divisão pela quinta vez na história

O Vasco da Gama-RJ esgotou completamente as chances de retornar à elite do futebol brasileiro em 2022. Jogando em São Januário nesta quarta-feira (10) a equipe carioca foi derrotada pelo Vitória-BA por 3 a 0. Marcinho(2) e Thalisson Kelven fizeram os gols dos visitantes. Além do vexame dentro de casa as vitórias de Goiás, CRB e Guaraní, decretaram o fim do sonho vascaíno em disputar a Série A em 2022.

O jogo em si não apresentou nada de novo do que se tem visto do Cruzmaltino na temporada. O time foi dominado pelos baianos que entraram focados e não se intimidaram em jogar na casa do adversário. No primeiro minuto da partida Marcinho acertou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Lucão. Apático, o time do Vasco não conseguiu oferecer riscos à meta do oponente.

Na etapa final a equipe baiana continuou mandando no jogo e aos 23, Thalisson Kelven, de cabeça, ampliou a vantagem dos visitantes. Aos David foi derrubado dentro da área e a penalidade foi marcada. Marcinho converteu e determinou o placar da disputa, 3 a 0.

A três rodadas do final da competição e matematicamente sem chances de acesso a equipe da cruz enfrenta, o Vila Nova-GO, às 14h (horário do Acre), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Por sua vez o Vitória-BA enfrenta o Cruzeiro no Barradão. Ambas as partidas serão realizadas no domingo (14).

Deixe uma resposta