thumb ForC

Série C: Fortaleza estreia fora de casa com vitória

Em jogo bastante disputado, Leão bate o Salgueiro; 1 a 0

O Fortaleza conseguiu um importante resultado fora de casa, no seu jogo de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Leão venceu o Salgueiro por 1 a 0, com um gol Robert, marcado de cabeça aos 37 minutos do primeiro tempo.

Foi um jogo bastante disputado, com o time da casa exercendo uma forte pressão, principalmente durante a etapa complementar. Agora a equipe do Tricolor de Aço passa a pensar no próximo compromisso, marcado para domingo (04), contra o Cuiabá, no Estádio Presidente Vargas, com portões fechados, em cumprimento a perda de um mando de campo.

1º tempo

A primeira investida perigosa foi do time da casa, com menos de um minuto de jogo. Em cobrança de escanteio, Ranieri cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. O Leão respondeu com Paraíba tentando encontrar Robert na área, mas não houve êxito. O jogo estava movimentado, com os dois times tentando chegar ao gol. Mesmo fora de casa o Leão se mostrava insinuante e jogava de igual para igual com a equipe do Salgueiro.

Aos 23 minutos, Marcelinho Paraíba perdeu a oportunidade de abrir o placar. Após jogada individual de Cametá pela direita, o atleta passou por quatro jogadores do Salgueiro, invadiu a área e tocou para o camisa 10 tricolor, ele chutou, mas a zaga tirou na hora certa. Melhor no jogo tecnicamente, aos 37 minutos, o Leão abriu o placar no sertão pernambucano. Em jogada bem trabalhada, Radar levantou na área, pela esquerda, e Robert cabeceou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0.

O Carcará respondeu aos 40 minutos com Kanu, mas Radar tirou na providencial. O time da casa aumentou a pressão depois que levou o gol, e aos 43 minutos Fabrício Ceará recebeu sozinho na entrada da grande área e chutou, mas Ricardo defendeu com segurança e o Leão saiu do primeiro tempo com a vitória parcial.

2º tempo

Atrás no placar, o time da casa voltou assustando o Leão. Por duas vezes no começo do jogo o time da casa levou perigo à meta de Ricardo, uma delas com uma cabeçada de Anderson Paraíba, mas a bola passou a esquerda do arqueiro leonino. Bastante assediado, o Leão passou a valorizar mais a marcação, anulando as principais jogadas do Salgueiro, que buscava o empate a todo custo.

O técnico Fernando Alcântara queria pelo menos o empate com o Leão do Pici, e aos 20 minutos tirou o volante Pio e colocou o atacante Junior Juazeiro. Aos 22 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, a bola sobrou para Fabrício Ceará na 2ª trave, que chutou, mas a bola foi para fora.

No minuto seguinte, o Leão partiu em contra ataque com Marcelinho Paraíba que meteu para Edinho sozinho na intermediária. O meia desceu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, mas Luciano deu o toque providencial e Ricardo Brás completou tirando em cima da linha.

Após os 30 minutos o jogo passou a ficar mais movimentado, com o Leão descendo ao ataque com mais frequência e o Salgueiro continuando na pressão para empatar. Aos 46 minutos, o Salgueiro deu seu último suspiro. Em falta cobrada na intermediária, o goleiro Luciano, que também estava no ataque, cabeceou e Ricardo fez bela defesa. Após o lance, o Leão apenas esperou o apito final e a 1ª vitória na Série C do Brasileiro foi consolidada.

Delegação tricolor retorna a Fortaleza na manhã desta terça-feira, com desembarque previsto para às 9h30min. Em seguida, os jogadores serão liberados, com ordem de reapresentação na quarta-feira à tarde, no Pici.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*