Série D: Galvez é goleado pelo Castanhal-PA na Arena da Floresta

O Imperador termina fase de grupos na 4ª posição do grupo A-01

Foto: John Catão

Em disputa realizada pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D 2021, o Galvez foi goleado por 5 a 1 pelo Castanhal-PA, na tarde deste domingo (5) na Arena da Floresta em Rio Branco-AC. Canga (2), Rony, Lucão e Alison marcaram para os visitantes, enquanto Neto fez o gol de honra dos anfitriões.

Com a melhor campanha da quarta divisão nacional o Japiim da Estrada entrou em campo bastante modificado, porém o futebol apresentado não perdeu intensidade e a equipe dominou a partida sabendo aproveitar as oportunidades que foram criadas. Aos 2 minutos de bola rolando Giovani cruzou da esquerda e Canga cabeceou, no lance a bola bateu na mão do defensor Neto e o juiz da partida marcou a penalidade. O próprio atacante converteu abrindo o marcador para os paraenses. Aos 11, Rony, entre três defensores, bateu de bico e marcou o segundo dos visitantes, em uma falha do arqueiro acreano. Aos 22, escanteio pela direita, a defesa do Imperador foi desatenta no lance e Lucão apareceu livre para ampliar a vantagem do Japiim. Aos 44, novo escanteio e novo cochilo da linha defensiva do Imperador. Alisson não perdoou mandando para o fundo das redes de Edivandro. As equipes foram para o intervalo com o Castanhal vencendo por quatro gols de diferença.

No segundo tempo os paraenses diminuíram um pouco o ritmo, mas mesmo assim ainda chegaram ao quinto gol do duelo. Aos 16 minutos, após roubada de bola, Flávio tocou para Canga que avançou com velocidade e mandou um forte chute de esquerda marcando o segundo dele na partida. Com o resultado garantido o treinador Cacaio resolveu realizar algumas alterações e o jogo ficou mais cadenciado. O Galvez buscou forças para marcar o gol de honra. Aos 37, Palhinha bateu escanteio na cabeça de Neto que mandou para o fundo do gol de Axel, dando números finais ao confronto.

Com o resultado o Castanhal-PA finaliza a fase de grupos com uma campanha histórica. A equipe do Pará conquistou 36 pontos e terminou com a 1ª fase com a melhor pontuação no geral. Na próxima fase o Japiim, 1º colocado do grupo A-1, vai enfrentar o Moto Club-MA, 4º colocado do grupo A-2. Por outro lado o Galvez alcançou a quarta colocação no grupo A-1 com 22 pontos ganhos e também avançou para a segunda fase da quarta divisão. O Imperador terá pela frente o Guarany de Sobral – CE, 1º lugar do grupo A-2. Datas, locais e horários da 2ª etapa da competição ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Imperador Galvez retorna a campo nesta quinta-feira (9) para enfrentar o São Francisco, às 17h, na Arena da Floresta, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano 2021.

Deixe uma resposta