Série D: jogando fora de casa Humaitá-AC perde de virada para o Trem-AP

Tourão segue sem conseguir vencer como visitante na competição nacional

O Humaitá foi derrotado de virada por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (23), no Zerão, em Macapá-AP, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Aldair marcou o gol da equipe acreana, enquanto o zagueiro artilheiro, Gilmar, fez os dois do triunfo da Locomotiva.

Nas últimas colocações do grupo A1, as equipes entraram pressionadas por uma vitória para se aproximarem do pelotão da frente do grupo, pois apenas os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase. Desta forma os oponentes realizaram um primeiro tempo de bastante cautela e protagonizaram poucos lances de perigo, fazendo com que o placar permanecesse zerado ao fim dos primeiros 45 minutos do confronto.

No segundo tempo o Tourão começou mais impetuoso e precisou de apenas 5 minutos para estufar as redes do time da casa. Aldair aproveitou rebote dentro da área e chutou forte para abrir o placar no Zerão. Em desvantagem no marcador o time amapaense se viu obrigado a arriscar mais em busca do gol de empate. Por sua vez, o rival, com o marcador ao seu favor, adotou uma postura reativa e optou por explorar os contra-ataques. De tanto insistir o time do Amapá chegou ao gol de empate aos 39 minutos com gol do zagueiro Gilmar. O gol animou os anfitriões que continuaram pressionando até conseguirem virar o jogo. Nos acréscimos, novamente Gilmar mandou para o fundo da meta de Felipe, decretando assim os números finais do confronto. Trem-AP 2 x 1 Humaitá-AC.

Com o resultado o Trem-AP ultrapassou o Humaitá-AC na classificação e agora ocupa a sexta posição com cinco pontos conquistados. Por sua vez o Tourão de Porto Acre fica na vice-lanterna do grupo A1 com 4 pontos, à frente apenas do Náutico-RR que soma até o momento apenas dois pontos. O grupo tem a liderança do Amazonas FC-AM com 14 pontos ganhos.

A equipe de Porto Acre retorna aos gramados pelo campeonato da quarta divisão nacional no próximo domingo (29), para enfrentar o São Raimundo-AM, às 16h, no estádio O Florestão, na capital acreana. Já o Trem-AP entra em campo um dia antes para o duelo contra Náutico-RR, às 16h, no Canarinho, em Boa Vista-RR

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*