Sorteio define adversários de Rio Branco e Humaitá na Copa do Brasil

Estrelão encara o Vila Nova-GO e o Tourão enfrenta o Brasiliense-DF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, os jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2022. O Rio Branco, atual campeão acreano, terá pela frente o Vila Nova-GO, que terminou o estadual goiano em segundo lugar. Já o Tourão de Porto Acre, que foi vice-campeão no Acre, vai enfrentar o Brasiliense-DF, campeão do Candangão em 2021.

De acordo com o regulamento da competição, os confrontos serão decididos em jogos únicos, na casa das equipes acreanas, pois tanto o Tigre quanto o Jacaré estão melhores classificados no ranking da CBF e, portanto têm a vantagem do empate para se classificarem. Desta forma, os representantes do Acre precisam vencer para seguir em frente no torneio mais democrático do país.

Estão reservados os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março para a disputa das partidas. As datas os locais e os horários serão divulgados pela CBF nos próximos dias.

A equipe que conquistar a vaga no duelo entre Rio Branco e Vila-nova-GO irá enfrentar o vencedor da disputa entre Maricá-RJ e Guarani-SP. Já quem passar do duelo entre Humaitá e Brasiliense-DF, vai encarar o Globo-RN ou o Internacional-RS.

Vai ser a terceira vez na história que o Vila Nova-GO duela contra uma equipe acreana pela Copa do Brasil. O Tigre já enfrentou uma vez o Rio Branco no ano de 1998, ocasião em que venceu por 2 a 0. Na edição de 2020 a equipe de Goiás enfrentou e venceu o Galvez por 1 a 0. Todos os confrontos foram realizados pela 1ª fase da CB.

O Brasiliense também já esteve em solo acreano pela mesma competição em 2002. O adversário foi o Vasco da Gama, que venceu a primeira por 2 a 1 e perdeu na casa do adversário por 1 a 0. Pela regra vigente naquele ano o Jacaré ficou com a vaga. Após eliminar o Cruzmaltino acreano, o Esquadrão Amarelo passou por – Náutico-PE, Confiança-SE, Fluminense-RJ e Atlético-MG – sendo parado apenas pelo Corinthians-SP na final do campeonato.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*