Sub-17: Plácido de Castro e Vasco-AC lideram seus grupos

Rio Branco e Independência não podem mais chegar à final

A segunda rodada do returno do Campeonato Acreano Sub-17 foi finalizada na quinta-feira (8). Dois jogos fecharam a rodada no estádio Florestão. No Clássico entre Atlético-AC e Galvez pelo grupo A o Galo Carijó saiu com a vitória, 2 a 0. Teve também o confronte entre Andirá e Rio Branco. O Morcego goleou o Estrelão por 5 a 1.

O segundo turno teve início na terça-feira (6) com os duelos entre o Plácido de Castro x Independência e Vasco-AC x Adesg. O Tigre do Abunã goleou o Tricolor por 4 a 1, enquanto o cruzmaltino venceu a equipe de Senador Guiomard por 1 a 0.

Com os resultados a classificação do grupo A tem a liderança do Plácido de Castro, que alcançou 4 pontos. O Atlético-AC está em segundo com a mesma pontuação, mas com um pior saldo de gols. Em terceiro vem o Galvez com 3 pontos ganhos. O lanterna é o Independência que não somou nenhum ponto ainda e já está eliminado.

No grupo B o Vasco-AC tem a liderança com 6 pontos conquistados. O Andirá está na 2ª colocação com 3 pontos, a mesma pontuação que a Adesg, porém com melhor saldo de gols. Na última posição do grupo, e já sem chances de classificação para a próxima fase, está o Rio Branco que ainda não pontuou.

A última e decisiva rodada terá início no domingo (11). Na partida das 8h o Independência encara o Atlético-AC. Para o Galo só a vitória interessa, já o Tricolor entra em campo apenas para cumprir tabela. No jogo das 10h a Adesg enfrenta o Andirá. Neste duelo ambas as equipes ainda têm chances de chegar à final.

Na segunda-feira (12) mais duas partidas fecham a última rodada. Às 14h o Rio Branco, já eliminado, terá pela frente o Vasco-AC. O Cruz de Malta precisa apenas empatar para ser um dos finalistas do returno. Galvez e Plácido de Castro se enfrentam no jogo das 16h. Neste duelo a equipe que vencer conquista a vaga na final, desde que o Galo não supere o Independência.

Deixe uma resposta