Meninos do Imperador estão fora da competição nacional
O Galvez recebeu o Atlético-MG, neste domingo (9), no estádio Florestão em Rio Branco. O jogo foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Depois da boa vantagem conquistada no jogo de ida, realizado em Minas Gerais, em que venceu por 5 a 0, a equipe mineira poderia perder até por 4 gols de diferença que ainda conquistaria a vaga. A equipe visitante abriu 2 gols de vantagem no primeiro tempo. Na etapa final o Galvez chegou ao empate. Placar final Galvez 2 x 2 Atlético-MG. Com o resultado o Imperador está eliminado da competição.
O Galvez entrou em campo com uma difícil missão, reverter um placar de 5 a 0 no primeiro jogo. O Atlético-MG, por sua vez, entrou mais concentrado na partida e com apenas 5 minutos de bola rolando abriu o placar com Luiz Felipe, que aproveitou uma bobeira da defesa dos Meninos do Imperador e bateu forte sem dar chances para o goleiro Wanderson. Praticamente no lance seguinte, apenas a dois minutos do primeiro gol dos mineiros, Thiago acertou um belo chute da entrada da área ampliando mais ainda a boa vantagem do Galo. O time da casa conseguiu criar algumas chances para diminuir ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu converter nenhuma delas.
No segundo tempo o Galvez voltou mais disposto, e com uma atitude mais agressiva conseguiu marcar logo aos 5 minutos com Ryan, que pegou uma sobra da defesa adversária e concluiu para o gol. A equipe acreana ficou com um jogador a menos aos 18 minutos, o zagueiro Franklin foi expulso após cometer uma dura falta em Luiz Felipe na entrada da área. Aos 38 minutos Marllon em cobrança de falta faz mais um e decreta o resultado final da partida 2 a 2.
Com o resultado o Galvez está fora da competição nacional e o Atlético vai enfrentar o vencedor do duelo entre Bhaia e Coritiba na próxima fase. A equipe do Imperador aguarda uma definição da Federação de Futebol do Acre (FFAC), que ainda não anunciou se vai realizar a competição da categoria, devido às restrições impostas pelo governo em decorrência da pandemia de Covid-19.