O Esquadrão de Aço conquistou a taça nos pênaltis
O Bahia conquistou a Copa do Nordeste, neste sábado (8), na Arena Castelão, em Fortaleza. Após vencer por 2 a 1 a equipe do Ceará no tempo regulamentar e levar a decisão para os pênaltis, pois o Vozão tinha vencido o primeiro confronto por 1 a 0 em Salvador.
Na disputa das penalidades, o Esquadrão de Aço venceu por 4 a 2, e conquistou pela quarta vez o título da competição regional. O Alvinegro Cearense estava invicto há 23 jogos na Lampions, o que tornou o triunfo dos baianos ainda mais importante.
Foi uma decisão marcada pelo equilíbrio entre as equipes, com os times alternando os momentos de domínio na partida. No primeiro tempo, apesar das boas chances criadas por ambas as equipes, o placar não saiu do 0 a 0.
O jogo reservou as maiores emoções para a etapa final. Aos 18 minutos Rodriguinho abriu o placar em cobrança de penalidade, após uma bola desviar na mão de Luiz Otávio dentro da área do Vozão, e o VAR confirmar a infração. Aos 25 minutos Rodriguinho tocou para Gilberto que chutou cruzado e ampliou para o Tricolor. Aos 38 minutos brilhou mais uma vez a estrela de Jael, “O Cruel”, oito minutos após entrar no lugar de Felipe Vizeu o atacante recebeu cruzamento de Marlon e de cabeça fez o gol que levou o jogo para os pênaltis.
Na cobrança das penalidades, Matheus Teixeira defendeu a cobrança de Jorginho e Marlon jogou pra fora a chance do time cearense. No Bahia apenas Thonny Anderson teve a cobrança defendida por Richard. O zagueiro Conti foi o responsável pela cobrança que consagrou o Tricolor da Boa Terra tetracampeão da competição regional. Após o título jogadores das duas equipes protagonizaram lamentáveis cenas de violência, o que resultou na expulsão de Jael, Gabriel Dias e Mendonza do Ceará. Também pela confusão foram expulsos os atletas Daniel e Juninho da equipe do Bahia.