130117-esporte-reuniao-federacao

Times discutem Campeonato Acreano de Futebol

Competição tem início marcado pro dia 19 de fevereiro

A Federação de Futebol do Estado do Acre, juntamente com oito clubes da elite acreana, definiu os últimos detalhes para o Campeonato Estadual 2017.

A abertura da competição, que tem início no dia 19 de fevereiro, acontecerá no Estádio Florestão, onde as equipe do Atlético – atual campeão – enfrentará o Humaitá e, logo em seguida, o Rio Branco o Andirá.

Os times Alto Acre, Gálvez, Plácido de Castro e Vasco também fazem parte do campeonato.

O valor dos ingressos também foi assunto discutido na reunião. Dirigentes do Rio Branco propuseram aumentar o valor, que está congelado em 10 reais há quatro anos, para 20 reais. A proposta foi recusada pelos demais times, que mantiveram o valor atual.

Um dos temas principais debatidos durante o encontro foi o patrocínio. Sem dinheiro, os clubes dependem dos recursos do governo, cuja intenção é manter o repasse para a nova temporada, mas sem data para a efetivação do pagamento.

De acordo com o vice presidente do Humaitá, competir sem ajuda financeira é impossível, em especial para clubes do interior.

“Fica muito difícil a gente participar da primeira divisão sem ter um incentivo do Governo, da Federação ou algum tipo de patrocínio, porque sem isso fica inviável pra gente”, explica. Ele destaca ainda que “para federar um time é muito difícil e caro, a gente tira dinheiro do bolso – fazendo o maior sacrifício – e aí na hora que a gente chega na primeira divisão, se não pudermos contar com ajuda do governo ou da federação, fica inviável participar de um campeonato”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*