Tite vai acompanhar Corinthians X Flamengo pela Libertadores

Técnico estará na Neo Química Arena nesta terça-feira (2) para analisar nomes que estão no radar da seleção brasileira

O clássico interestadual entre Corinthians e Flamengo, que definirá um dos brasileiros semifinalistas da Copa Libertadores, terá um espectador importante. Tite estará na Neo Química Arena para assistir à partida desta terça-feira (2) e analisar nomes que estão no seu radar para a seleção brasileira.

No estádio em que viveu momentos memoráveis pelo Corinthians e ergueu taças importantes, Tite terá a companhia do auxiliar César Sampaio. Na quarta-feira (3), o auxiliar Matheus Bachi e o analista de desempenho Bruno Baquete estarão no Mineirão para ver Palmeiras X Atlético-MG.

A menos de quatro meses para a Copa do Mundo do Catar, será cada vez mais comum ver o técnico e seus auxiliares em estádios do Brasil e do exterior. Na semana passada, Tite assistiu no Maracanã ao empate sem gols entre Flamengo e Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez em que ele esteve na Neo Química Arena foi em junho passado, ocasião em que acompanhou Corinthians 1 x 0 Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Na Neo Química Arena, Tite vai observar Fagner, que é quem tem mais chance de ser convocado do elenco corintiano, mesmo que não seja chamado desde 2019. O veterano lateral-direito jogou a Copa da Rússia, em 2018, e o treinador admitiu, em entrevista recente, que o atleta é um dos que “sempre tem acompanhado e buscado, dentro daquele rol de atletas selecionados”.

Do Flamengo, Everton Ribeiro e Gabriel receberam várias oportunidades neste ciclo para a Copa do Catar e Pedro voltou a ganhar força para figurar na lista dos 26 convocados da seleção brasileira com a sequência goleadora que emendou sob o comando de Dorival Júnior.

Na avaliação do técnico da seleção, Pedro é um “9 diferente” em relação aos seus concorrentes Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Richarlison e Firmino, entre outros. “Ele tem essas virtudes, de proteção, de uma tabela curta, de preparação da jogada. É um ‘9’ específico, fincado, atacante que não sai muito da área”, explicou o treinador.

A próxima convocação será apenas em setembro, mês da última Data Fifa antes do Mundial do Catar. Tite convocará o Brasil para o duelo com a Argentina, o famoso “clássico da Anvisa”. Trata-se daquele jogo interrompido logo aos 5 minutos, quando funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária adentraram o gramado da Neo Química Arena devido à entrada irregular de alguns jogadores argentinos no país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*